EDIÇÃO 93 » COLUNA NACIONAL

Jogando em um time de Poker

Vantagens e desvantagens


Gabriel “GVFR”
Para meu primeiro artigo, vou abordar a experiência que tive jogando para um time de poker. Para quem está começando e quer se profissionalizar, esse é definitivamente o melhor caminho. 

Comecei jogando poker por hobby. Como muitos, sempre tive o sonho de ser um jogador profissional, mas com uma banca curta e com pouca experiência, parecia algo improvável, já que não conseguia pagar nem um coaching decente. Certo dia, vi no blog de um jogador que eu respeito muito a oportunidade de fazer parte de seu time de poker para torneios online. Não perdi tempo e fiz minha inscrição. Confesso que fiquei desacreditado, pois eu jogava cash games e quase não tinha volume em torneios. Por sorte, fui selecionado e consegui uma ótima oportunidade para enfim deslanchar no meu sonho. 

Vantagens de jogar em um time de poker

A principalmente vantagem de jogar “cavalado” por um time é o aprendizado que vem com os instrutores. Posso dizer que evoluí meu jogo mais rápido do que imaginava. Aprendi coisas que, sozinho, provavelmente não conseguiria ou demoraria algum tempo para perceber. É muito importante ter o acompanhamento de alguém mais experiente que você, pois torna sua evolução rápida e segura.

Outro fator importante é o bankroll. A principal dificuldade que tive quando comecei a jogar era essa: um bankroll limitado. Entrando, em um time, isso não é mais problema. A única coisa com a qual você tem que se preocupar é com a evolução do seu jogo — isso fará você subir de limites e, consequentemente, ganhar mais experiência e lucro.

Além disso, o time tem algo essencial: pessoas. Você vai fazer parte de um grupo que tem o mesmo objetivo. Estará em contato com novos amigos para trocar ideias sobre mãos e lhe motivar nas horas difíceis. Conhecer pessoas do mesmo meio é fundamental para seu crescimento em qualquer área.



Desvantagem de jogar em um time de poker

 A desvantagem em si é ceder uma parte de seus lucros. Geralmente, quando se começa em um time, você inicia com uma porcentagem de 30% dos seus lucros, o que torna difícil fazer grandes retiradas no começo. Então, se você planeja entrar em um time, é interessante ter uma outra fonte de renda ou então uma reserva para alguns meses. A princípio, o mais importante é que você tenha em mente evoluir, não em ganhar dinheiro rápido.

Conclusão

Jogar em um time de poker pode ser uma experiência muito positiva. Trocar uma parte de seus ganhos para ter as vantagens citadas pode ser um grande negócio, principalmente se você é um jogador amador e pretende se tornar profissional um dia.

Cabe lembrar que grandes talentos do cenário brasileiro surgiram através de times. Começaram sendo apenas “cavalos”. Coincidência? Acredito que não. Grandes campeões não nascem da noite para o dia. Quem sabe você não é o próximo?

Gabriel “GVFR” Vinícius tem 23 anos é instrutor do Time da Forra e já ganhou cerca de R$ 850.000 apenas nas mesas do PokerStars


NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 93

Ano 8 - abril, 2015

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
Aumente seu stack agora! Stack fichas
Fichas de Poker
Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online



30% de desconto em todos os livros de poker. Até 3x sem juros. Você ainda ganha baralho Copag.

NEWSLETTER

Receba nossas novidades em seu e-mail.


A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×