EDIÇÃO 7 » FIQUE POR DENTRO

Combate mano a mano: _NormanChad se Depara com uma Difícil Decisão no River em um Cash Game de High-Stakes


Craig Trapscott

Vilão aumenta para $200. _NormanChad paga com Q9.

Craig Tapscott: Você varia seu jogo e dá reraise nessa situação com freqüência?

Evan “_NormanChad” Roberts: Ocasionalmente eu volto reraise em casos assim, na esperança de levar logo tudo e equilibrar meus reraises com mãos premiadas. Aqui, contudo, preferiria fazer isso com algo como 7-6 do mesmo naipe do que com uma mão como Q-9 de naipes diferentes.

FLOP: AQ3 (pote de $400)
_NormanChad pede mesa.

CT: Você está pedindo mesa para preparar uma armadilha mais tarde?

ER: Bem, às vezes. Eu conduzo meu oponente nesse estágio, mas às vezes peço mesa. Acho importante mixar o jogo.

Vilão aposta $450. _NormanChad paga.
Turn: 9 (pote de $1.300)

ER: Eu esperava uma continuation-bet no flop, mas ele não blefa muito quando não flopa nada. Eu joguei muito loose-aggresive até agora, e fui pego blefando pelo menos duas vezes. Então, acho que esse é o momento ideal para tentar equilibrar meu jogo e minha aposta.

_NormanChad aposta $1.100. Vilão paga.
River: Q (pote de $3.500)
_NormanChad aposta $3,350. Vilão vai de all-in com $22.203,50

CT: Você acha que ele fez slowplay com A-Q ou está apenas reagindo ao histórico de vocês dois?

ER: Eu nunca o vi fazendo uma aposta assim antes, então estou realmente confuso sobre quais mãos ele possa ter. Primeiro, acho muito difícil que esteja colocando pressão pelo valor com uma mão pior. Segundo, não faria muito sentido ele estar com uma mão capaz de vencer a minha. Eu acho que ele certamente aumentaria no turn com a maioria das trincas para construir o pote e se proteger dos draws. A única mão que ele pode possuir para vencer a minha é A-Q. Terceiro, será que ele está blefando?

CT: Bem, o que você acha que ele pensa que você tem, para colocar pressão?

ER: Eu apareceria com uma trinca de damas, um ás, draws ou mesmo sem nada algumas vezes — todas mãos que eu daria fold. Eu também teria Q-9, que é muito difícil de dar call. Como não sei ao certo quais mãos ele pode ter, acho melhor analisar essa decisão sob uma perspectiva de teoria do jogo. Meu oponente sabe que Q-9 é a mão mais forte que eu posso ter nessa situação, já que eu aumentaria pré-flop com A-Q ou A-A. Se eu der fold com Q-9, desistirei de 100% do potencial de minha mão, permitindo que ele coloque pressão com quaisquer duas cartas. Mesmo que eu esteja um pouco abaixo do range de cartas dele com Q-9, devo pagar para impedir um erro ainda maior, que seria permitir que ele continuasse a desrespeitar exageradamente minhas apostas no river, em situações nas quais sabe que eu teria de descartar a maioria de minhas possíveis mãos.

_NormanChad paga. Vilão mostra A 5. _NormanChad leva o pote de $48.007.

ER: Eu não tinha dado crédito suficiente à habilidade de meu oponente ser traiçoeiro e agressivo. Ele estava disposto a transformar uma mão que tinha valor no showdown em um blefe, sabendo que, no longo prazo, teria resultados superiores.

Evan Roberts é um profissional do poker que ganhou milhões de dólares jogando high-stakes cash games online. Ele é um especialista em heads-up de no-limit hold’em e joga em todos os sites, em limites de $25-$50 e maiores. Ele recentemente formou-se pela Stanford University e é um dos principais instrutores no site de treinamento Card Player Pro.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×