O fechamento da venda multibilionária do Harrah’s para duas empresas privadas não irá mudar a realização do World Series of Poker em 2008, e o staff de gerenciamento atual, que permanecerá com a companhia, diz que o WSOP continuará a ser uma importante parte do empreendimento durante muitos anos.
“O World Series of Poker permanecerá sendo uma marca chave nos eventos do Harrah’s e irá assinalar uma expansão em diversas frentes”, disse o Diretor de Comunicações do WSOP, Gary Thompson.
Thompson notou que o time de gerenciamento veterano, liderado pelo presidente e chefe executivo do Harrah’s, Gary Loveman, irá continuar onde está. O comissário do WSOP, Jeffrey Pollack, e seu time, também continuarão.
Em abril do ano passado, os acionistas aprovaram a venda por $17,7 bilhões para compradores privados em condições de igualdade, o Apollo Management e o Texas Pacific Group. Foi preciso todo esse tempo para que a companhia recebesse a aprovação da venda de todas as comissões de jogos em que o Harra’s opera, bem como dos países do exterior em que também atua. Esses obstáculos fizeram com que a venda se concluísse no começo de 2008.
O Harrah’s é a maior operadora de cassinos do mundo. Com mais de 50 estabelecimentos, conseguiu obter rendimentos de quase $10 bilhões em 2007. O Apollo Management e o Texas Pacific Group pagarão $90 a ação. A bolsa avaliou-as em cerca de $88.80 em dezembro. ♠