EDIÇÃO 56 » COLUNA NACIONAL

O mar não está para peixe

Confira quatro dicas para não virar uma presa fácil para os tubarões do poker online.


André Dexx

O mar continua infestado das mais variadas espécies. Dentre as mais comuns, estão os tubarões de pequeno e grande porte. Eles dominam cada centímetro de água. Existem também aquelas espécies que estão em extinção – e preocupam os estudiosos. Os tão falados ‘’fishes’’, que anos atrás nadavam por todos os lados, estão escassos. Eles que sempre tiveram papel fundamental nesse imenso oceano chamado “Poker Online”.

Não está fácil para ninguém se aventurar por essas águas. Hoje, no poker online, é um verdadeiro desafio tornar-se jogador lucrativo. E é por essa razão que eu fiz uma lista com quatro dicas fundamentais para se tornar um jogador profissional.

DICA Nº 1 – FOCO E DISCIPLINA
Nunca desista e sempre incentive o seu próprio interesse pelo jogo. Quando se leva o poker a sério, a todo o momento nos deparamos com obstáculos por todos os lados. Nessas horas, paciência é fundamental. É aqui que vamos adquirindo a bagagem que vai nos tornar um jogador lucrativo e equilibrado.

Obviamente, isso leva tempo. Então, mantenha isso em mente: foco e disciplina são quesitos fundamentais para ter constância no jogo. Estudar e praticar, querendo sempre aprender coisas novas do jogo, é fundamental.



DICA Nº 2 – CONRTOLE EMOCIONAL
Não se envolva emocionalmente com o poker. Não é tarefa fácil, eu sei. Mas é possível nos controlarmos até um estágio em que os resultados do jogo não nos afetarão mais.

Para isso é necessário que você gerencie suas expectativas e nunca tenha como meta o lucro. Jogue para se divertir e aprender mais sobre o jogo. Não fique preocupado com resultados. Recupere aquele sentimento da época em que você jogava com seus amigos, em que os valores eram apenas simbólicos.

Não desrespeite seu bankroll. Jogue sempre com uma pequena fração do montante total que você tem para gastar. Isso ajudar a controlar o tilt. Porque, por mais que você saia no vermelho, não será uma quantia que afetará suas noites de sono.

DICA Nº 3 – DESLIGUE O PILOTO AUTOMÁTICO
Nunca jogue no automático. Em toda minha carreira como jogador profissional, eu nunca vi ninguém se destacar nas mesas jogando como um robô. Não existe fórmula para se jogar. O poker é um jogo condicional, ou seja, cada situação é diferente.

Quem joga sem ponderar duas decisões, está fadado ao fracasso. No poker existem milhares de variáveis, e todas elas devem ser analisadas antes de qualquer ação. Assim como na gastronomia, o jogo deve ser saboreado, com atenção a cada detalhe.

É apenas dessa maneira que conseguiremos calcular gamas de mão com precisão cirúrgica e, desse modo, fazer a jogada mais lucrativa – ou seja, aquela com EV mais positivo.



DICA Nº 4 – HUMILDADE

Lembre-se que todos nós cometemos erros, temos defeitos e limitações. Quanto maior seu autoconhecimento, mais facilmente você conseguirá se colocar na posição do seu adversário.

A ausência da humildade compromete o resultado como um todo, sendo que, por muitas vezes, bloqueará a percepção real do jogo.

Caso você não queira virar refeição de tubarão, tenha sempre essas dicas em mente. Mude sua postura, esqueça velhos hábitos e então, quem sabe, em um futuro próximo, não será você quem estará espreitando os “fishes” pelas águas profundas do oceano?





NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×