Por ocasião da realização do 4º. Play Poker Alagoas, nos dias 29 a 31 de julho, o PPA completa, assim, um ano de edições bem sucedidas movimentando cerca de setecentos jogadores de todo o nordeste e criando o maior portal do poker na região. A Federação Alagoana de Texas Hold’em – Fath realizadora dos eventos se mantém no firme propósito e missão da divulgação e disseminação do poker como esporte, contribuindo, desta maneira, com os objetivos institucionais e estatutários da Confederação Brasileira de Texas Hold’em – CBTH e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Maceió), da qual a Fath é entidade associada.
André Cavalcanti, presidente da Fath, com sua equipe desenvolve um trabalho que favorece e atrai participantes (jogadores e público) para um novo pólo no cenário do poker no Brasil. O crescimento é rápido aliado ao grande apelo turístico oferecido pela região, “não tem nada melhor que jogar poker e desfrutar dos prazeres do litoral ensolarado do nordeste” afirma André Cavalcanti que convida a todos a conferir a história e o trabalho da Fath. (www.fath.org.br)
DEPOIMENTO FÁBIO MAIA, DIRETOR DO TORNEIO
Sou diretor do PPA a 3 edições, só não fiz a direção do primeiro, mas estive presente em todas as edições do PPA. Posso falar com conhecimento de causa do crescimento deste torneio, da preocupação da FATH (Federação Alagoana de Texas Hold’em) e do seu presidente, Andre Cavalcanti, em transformar o PPA no maior torneio do Norte-Nordeste. A preocupação com os detalhes é impressionante, não é esquecido absolutamente nada, desde os uniformes dos dealers, passando pelo detalhe dos saquinho das fichas nos finais dos dias classificatórios, todos com a logomarca da federação, até os cardápios colocados em TODAS as posições em TODAS as mesas do torneio, para que o jogador se sinta confortável e não precise levantar para absolutamente nada, a não ser pra dar um pulinho na porta do hotel e apreciar o mar de Maceió (que mar!!!).
Andre Cavalcanti faz hoje em se falando de organização, não o melhor torneio do Norte-Nordeste, ele faz o melhor torneio do Brasil. O PPA em nada deixa a desejar a BSOP, BPT, LAPT. A organização é a mesma, com os mesmos requintes e com o diferencial que ele, Andre, esta lá no meio do salão, recebendo os jogadores, conversando com todos e trabalhando depois de meses e meses de muito trabalho (Essa não seria a hora de ele esta curtindo?). Fico imaginando como com uma equipe tão reduzida, uma pessoa consegue desenvolver um projeto com tamanha perfeição. Trabalhar com 30, 40 pessoas por traz é fácil, quero ver trabalhar praticamente sozinho, e ainda em certos casos, com campanha contra, é o que acontece com o PPA.
Olhem as fotos, percebam a grandiosidade deste evento, poderia citar aqui dezenas de pequenas coisas que fazem deste torneio um fenômeno. Poderia citar a qualidade das mesas, pano vermelho, lindas. Poderia citar a mesa da TV, isso mesmo, mesa com câmeras, mostrando tudo para a plateia ficar por dentro do que acontece na mesa com todo conforto. A qualidade do som, dos telões na área de torneio, dos dealers, dos floors, tenho certeza que escreveria centenas de linhas aqui só de elogios, mas prefiro dizer o seguinte: Vá ao PPA, vá a Maceió, conheça pessoalmente, se encante com a cidade, com as pessoas e com o torneio. Conheça essa figura incrível que é o Andre Cavalcanti, conheça as pessoas não menos incríveis que trabalham com ele, o Marcelo, o Castelotti, o Rodrigo. Se encante, se apaixone pelo evento e nunca mais deixe de ir, aí sim vocês vão saber o que estou querendo dizer.
Pra finalizar, quero dizer que tenho muito orgulho de ser o diretor deste evento, que cresço a cada dia, a cada PPA e hoje me sinto parte da família FATH. Hoje posso “encher a boca” e dizer: SOU O DIRETOR DO MELHOR TORNEIO DE POKER DO BRASIL.
NESTA EDIÇÃO