Mesmo com a suspensão do poker online a dinheiro real nos Estados Unidos, a série SCOOP mostrou-se bastante forte: 40 milhões de dólares em premiações. Com os norte-americanos de fora, o PokerStars modificou o calendário dos torneios visando o público europeu. A estratégia deu certo.
Com exceção do Canadá, o top 5 da série foi dominado por países do velho continente. A Alemenha foi o destaque, terminando na liderança em todos os quesitos da série: maior número de representantes, mais dinheiro ganho, mais mesas finais e mais primeiros lugares. Um passeio.
Porém, quem ganhou o prêmio de Melhor Jogador da Série foi o norueguês Anders “Donald” Berg. Ele, que também é membro do Team Pro Online do PokerStars, ficou ITM 23 vezes e conquistou um título. Por seu desempenho, Berg ganhou a entrada para o Main Event do WCOOP 2011, um pacote para o PCA 2012, um pacote para o EPT Grand Final e uma edição especial da maleta de fichas do PokerStars.
Por aqui, brilharam Caio Pimenta, o melhor brasileiro na série. Junto com Claudioney Carvalho, eles foram os jogadores nacionais que conseguiram mais ITMs. Outro destaque foi o jogador “vonBaranow”, único brasileiro a vencer um evento dessa edição do SCOOP.
Confira o balanço geral da Spring Champioship Of Online Poker 2011: