EDIÇÃO 46 » ESPECIAIS

Rio Poker Tour - Tem Sueco no Samba

Segunda etapa do Rio Poker Tour repete o sucesso da anterior e arranca elogios dos jogadores, mas a vitória fica com jogador da Suécia


Marcelo Souza

“Confesso que, mesmo na Europa, é difícil ver um torneio tão bem organizado”, afirmou o português André Andrade. Ele, que possui três premiações em quatro EPTs disputados, estava impressionado com a qualidade do evento.

Não é preciso ir muito longe para perceber o porquê do sucesso. Sem parar por um minuto sequer, um senhor esbanjava simpatia e ouvia a opinião de cada jogador sobre o torneio. “O que precisa ser melhorado? A estrutura está boa?”, perguntava ele a todo o momento. Era Arthur Stephen, o “pai do RPT”, como definiu Heber Nogueira, um dos responsáveis pela organização do evento. “O sucesso do evento está aí: o Sr. Stephen trata o RPT como se fosse um filho”, afirmou. Não à toa, o Rio Poker Tour tem atraído grandes feras do poker nacional.

Quem entrasse no salão de eventos do Royalty Barra, na sexta-feira, Dia 1A do evento, iria se deparar com Christian Kruel, Bruno Foster e Stetson Fraiha na mesma mesa. Ao lado, Felipe Mojave manobrava minuciosamente seu stack. O atual campeão, Danilo Souza, também marcava presença. E ao final do dia, 26 dos 98 jogadores inscritos seguiriam adiante. Dentre eles, CK e Mojave. O chip leader? O próprio Danilo.

No dia seguinte, o que se viu foi uma verdadeira invasão no salão. Havia jogadores do Best Poker aos montes em meio aos 74 participantes do Dia 1B. Eram suecos, portugueses e, claro, brasileiros. Dentre eles, um nórdico de 22 anos teria muitas histórias para contar quando voltasse ao Velho Continente.  Seu nome era Joakim Anderson e ele possuía apenas o 37º maior stack entre os jogadores que avançariam para o Dia 2 no domingo. Além de Joakim, o segundo dia de RPT trouxe para os feltros Marcos Sketch, Léo Bello e o ex-jogador de Palmeiras e Vasco, Edmundo, que por muito pouco não avançou junto com os 24 sobreviventes do sábado.

Nos primeiros movimentos do Dia Final, o Red Pro Felipe Mojave era um dos jogadores mais ativos, mas acabou deixando o torneio precocemente. Com A K, ele se envolveu em um all-in pré-flop com Rubem Furtado, que tinha Q Q. E Rubem, que viu flop trazer duas cartas de paus e nove outs extras para o Red Pro, não conseguiu respirar até que o inofensivo river fosse virado. Por sua vez, Christian Kruel, companheiro de time de Mojave, se manteve concentrado até a formação da mesa final, na qual chegou com o quinto maior stack. Eis a relação dos finalistas:

1. Danilo Montiel (RJ) – 646.000 fichas
2. Joakim Anderson (Suécia) – 580.000 fichas
3. Alexandre Mohamad (RJ) – 528.000 fichas
4. Pedro Ptak (RJ) – 437.000 fichas
5. Christian Kruel (RJ) – 350.000 fichas
6. Fred Blumenschein (RJ) – 324.000 fichas
7. Ricardo Borrelli (RJ) – 218.000 fichas
8. Marcello Badim (RJ) – 185.000 fichas
9. Bruno Bressan (RJ) – 119.000 fichas

Foram seis horas de disputa até que o campeão levantasse o troféu e colocasse as mãos no primeiro prêmio de 34 mil reais. Christian Kruel, principal nome da mesa final, acabou deixando o torneio na quinta colocação. Seu algoz foi o sueco Joakim Anderson. Depois de conseguir as fichas de CK, ele seguiu firme até o heads-up, em que enfrentou Pedro Ptak. Na mão que decidiu o torneio, depois de um raise de Pedro, Joakim empurrou all-in com A K. O brasileiro pagou com A 4. O bordo não ajudou Pedro, que ficou com o vice-campeonato e 21 mil reais.

O campeão não escondeu sua satisfação e prometeu voltar ao Brasil em etapas futuras: “Ganhei a vaga pelo PP Race Points do Best Poker e tive a oportunidade de jogar esse torneio maravilhoso. Vou voltar para jogar mais etapas e brigar pelo topo do ranking! Esse com certeza foi o melhor torneio que já disputei”.

Para Arthur Stephen e a equipe da Fullen Eventos, a sensação novamente era de dever cumprido. “Queremos que nosso torneio seja referência no Brasil”, disse Stephen. E pelo que pude ver nessa segunda etapa do RPT, eles estão no caminho certo.


EVENTOS PARALELOS

Second Chance
Field – 45 jogadores
1 – Marcus Popeye
2 – Isaac Moreira
3 – Moacyr Farah

Last Chance
Field – 29 jogadores
1 – José Canosa
2 – Wanderson Neves
3 – Renato Vianna

FICHA TÉCNICA
Rio Poker Tour
Data: 6, 7 e 8 de maio
Local: Royalty Barra Hotel
Field: 174 jogadores
Buy-in: R$ 850,00
Prize Pool: R$ 121.800,00




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×