EDIÇÃO 4 » FIQUE POR DENTRO

Combate Mano-a-Mano: Steve Wong Rouba o Pote em um Confronto Blind versus Blind


Craig Tapscott

Quer estudar mãos reais de poker com os jogadores de maior sucesso da internet? Nessa série, a Card Player oferece análises de mãos com os maiores talentos da internet. 

Craig Tapscott: Por que um jogador de talento jogaria uma partida com buy-in tão pequeno?

Steve “S 18” Wong:
Bem, um verdadeiro jogador de poker pode jogar e vencer em qualquer nível de buy-in. É sempre uma boa prática jogar contra tantas pessoas. Naquele momento, eu estava jogando simultaneamente em três torneios, e esse foi o último jogo que iniciei, e acabei ganhando. Foi um excelente retorno para um investimento de apenas $5,50.

CT: Em que ponto do torneio essa mão ocorreu?

SW:
Restavam apenas duas mesas. Eu já tinha jogado com todos esses jogadores há algum tempo, então eu meio que conhecia o estilo de jogo deles. E, nessa mão, eu estava no big blind.
O Villain está no small blind e aumenta para $36.000. A mesa roda em fold até chegar a vez de Wong.

CT: Qual era a imagem do vilão na mesa até então?

SW:
Eu achava que ele não era tão forte, e ele parecia estar se segurando para conseguir uma boa forrada.

CT: Você tem um histórico desse jogador?

SW:
Sei que ele gosta de roubar o pote quando surge uma oportunidade. E nesses níveis mais altos, ele não tem uma chance dessas a toda hora. Por isso que eu achei que ele estava tentando roubar o pote.

S 18 paga $36.000 com 64.
Flop: K 10 10 (pote de $81.600)
Vilão aposta $36.000.

CT: Que tipo de mão você acha que ele tem aqui?

SW:
Se ele tivesse um 10, não teria apostado. O máximo que ele pode ter é Q-9. Eu paguei, fingido um 10. Também fiz isso para ver o que ele faria no turn, e então detoná-lo.

Turn: 8 (pote de $153.600)
Vilão pede mesa.

CT: Presumo que você agora atacaria a fraqueza dele.

SW:
Era uma excelente oportunidade. Quando ele recuou, decidi meter ficha.

S 18 aposta $120.000. Vilão paga.

CT: Esse pagamento rápido dele lhe surpreendeu?

SW:
Na verdade não, pois eu tinha quase certeza que ele estava com Q-9, esperando um valete.

River: 8 (pote de $393.600)
Vilão pede mesa.
S 18 aposta $384.000. Villain desiste. S 18 ganha o pote de $393.600.

CT: Obviamente, você não achava que ele tinha um ás nessa mão.

SW:
Quando ele pediu mesa de novo, eu achei que no mínimo dividiríamos o pote. Mas por que não levar tudo? Decidi fazer com que ele tivesse de voltar all-in. Metade de meu stack estava nesse pote.

CT: Em situações assim, como você sabe que seu oponente não vai pagar seu all-in?

SW:
Eu tinha quase certeza de que ele queria mais dinheiro, então se ele pagasse e eu tivesse 8, 10, rei ou um ás, seria o fim dele. Com base nas coisas que ele estava dizendo no chat, percebi que ele queria ganhar o máximo possível sem arriscar muito. Portanto, isso fez com que fosse possível jogar dessa maneira.

Steve Wong é um dos mais bem sucedidos jogadores de torneios online dos últimos anos, vencendo o torneio Big Sunday do PokerStars, além de vários outros eventos de buy-ins caros. Ele também ganhou mais de $1,3 milhões em competições ao vivo, inclusive uma segunda colocação no World Poker Tour Festa al Lago Classic de 2006, faturando $542.000.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×