Simon Watt é o herói dos apostadores high-stakes. Em 7 de junho, ele derrotou a lenda dos cash games Tom “durrrr” Dwan no heads-up do Evento 11 (NLH de $1.500) da WSOP 2010.
Watt, campeão do APPT Auckland 2009, impediu Dwan de ganhar seu primeiro bracelete, além de ter garantido uma economia de até $12,5 milhões para o mundo do poker, de acordo com Mike Matusow.
A atmosfera ao redor da mesa final mais parecia a do Main Event. Fãs e torcedores de Dwan gritavam seu nome e aplaudiam depois de cada pote ganho, mas ele não apresentou seu melhor jogo na reta final. Com apenas 13 big blinds, “durrr” foi all-in do button com Q♦ 6♣ e foi pago por 9♦ 9♣ de Watt. O bordo de A♣ A♠ 8♣ A♦ K♥ foi agonizante para Dwan e para todos que torciam por ele.
Enquanto Watt comemorava sua vitória no valor de $614.248, Dwan deixou a Amazon Room sem falar com ninguém, claramente desapontado. “Foi incrível”, disse Watt. “Teria sido maravilhoso apenas estar na mesa final, mas fazer o heads-up contra durrrr é algo realmente insuperável”. ♠