EDIÇÃO 33 » FIQUE POR DENTRO

Card Player Pro: Derrotando Seus Iguais


Joshua Pix

Derrotar oponentes mais fracos é uma das primeiras habilidades que qualquer jogador de poker aprende, mas como tirar proveito dos seus oponentes mais habilidosos? Nos difíceis jogos online de hoje em dia, é necessário levar seu jogo para outro nível e ocasionalmente variá-lo, de modo a manter seus oponentes espertos em dúvida quanto ao que você segura. Nesta coluna, irei revisar uma mão que joguei recentemente que mostra como podemos superar os “sharks” da nossa mesa e usar suas habilidades contra eles.

A mesa rodou em fold até mim no small blind; eu tinha K K e abri raise padrão de $3. Nos jogos de hoje em dia, batalhas entre os blinds são algumas das situações mais difíceis de lidar, mas lhe dão as melhores oportunidades de tirar vantagem dos seus oponentes. Meu adversário, um jogador profissional, regular nessas mesas, deu call. Então vimos o flop heads-up.

O flop veio J 5 3, me dando um overpair.

Dei uma continuation-bet de $4,80 no pote de $5,70. Jogadores observadores podem perceber que o valor da minha aposta em um flop seco assim é relativamente alto. Em batalhas de blinds versus blinds, jogadas agressivas pesam muito ao decidir quem ganha mais potes, e meu oponente sabe disso. Aqui, eu na verdade acho que uma aposta alta parece fraca para um oponente esperto e inteligente. Afinal, se eu tivesse uma mão forte, não preferiria mantê-lo no pote?

Meu oponente deu call.

O turn trouxe o 6, possibilitando flush draw.

A ação normal aqui seria novamente apostar pelo valor com meus reis. Contudo, como acho que minha aposta grande no flop parece fraca, penso que há chances decentes de que ele tenha dado float nesse flop seco e vá blefar caso eu dê check. Além disso, se eu pedir mesa, não há como ele me colocar em uma mão forte como K-K nessa situação.

Portanto, resolvi dar check, e meu oponente apostou $9 no pote de $14,85, e eu prontamente paguei.

O river foi a Q, colocando uma carta potencialmente perigosa no bordo.

Como eu havia dado check no turn, a ação “padrão” seria dar check no river e permitir que meu oponente continuasse a tomar a iniciativa de apostar.

Contudo, para se derrotar bons jogadores é preciso forçá-los para situações que eles normalmente não veem. Se eu fizer uma grande aposta aqui, é provável que ele fique confuso em relação ao que eu estou fazendo. E, quando as pessoas ficam confusas, geralmente procuram motivos para dar call.

Decidi fazer uma aposta to tamanho do pote: $32 no pote de $31,95.

Contra adversários mais fracos, uma grande aposta aqui provavelmente parece forte — uma mão como dois pares, uma trinca ou uma sequência que espera ganhar um grande pote. Contudo, tendo em vista minha jogada pós-flop pouco ortodoxa, um oponente inteligente vai concluir que eu raramente teria uma mão forte fazendo isso. Bons jogadores vão achar que minha mão parece um draw não formado que está blefando com uma “carta perigosa” no river.

Uma grande aposta aqui força meu oponente a tomar uma decisão difícil com uma mão como J-10, J-9 ou mesmo um par como 7-7 ou 8-8. Se eu der check, ele provavelmente vai apenas dar check em seguida com tais mãos.

Sem muita hesitação, meu oponente deu call com Q 9, uma mão com um par mais fraco.

Se eu tivesse agido de maneira padrão e apostado no turn, ele provavelmente teria dado fold. Contudo, ao variar um pouco o jogo, fui capaz de confundi-lo e levar um pote muito maior do que normalmente seria capaz de ganhar.

Lembre-se de ocasionalmente manter seus oponentes em dúvida, e eles vão lhe pagar com muito mais frequência.




NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 33

Ano 3 - abril, 2010

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
FichasNet Garantimos o melhor negócio online na compra e venda de créditos.
Vem aí o WPT Uruguai no Enjoy Punta del Este!
Aumente seu stack agora! Stack fichas

NEWSLETTER

Receba nossas novidades em seu e-mail.

Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×