Iniciativas beneficentes e doações para causas nobres e humanitárias não são novidade no universo do poker. É comum muitos jogadores fazerem sua parte para tentar diminuir as desigualdades em diversas áreas. Portanto, nada mais natural do que a enorme mobilização da indústria do poker diante da tragédia que acometeu o Haiti no começo do ano. Para ajudar a reerguer o pequeno país da América Central após o catastrófico terremoto ocorrido no dia 12 de janeiro (cuja magnitude sísmica atingiu 7,3 na escala Ritcher), vários sites convocaram seus usuários a fazerem doações em prol do Haiti, como PokerStars, Full Tilt, Cake Poker, DoylesRoom e Bodog.
Sites como o PokerStars, o Full Tilt e o Cake Poker, especificamente, se propuseram a igualar as doações feitas pelos seus jogadores. No PokerStars, por exemplo, os usuários doaram uma quantia final de $746.390,26, soma que, adicionada à doação em igual valor feita pelo site, totalizou uma doação de $1.492.780,52 para a Cruz Vermelha. Já o Full Tilt, por sua vez, igualou a doação dos jogadores, no valor de $329.736,64, o que totalizou $659.473,28 (computados até o fechamento desta edição), montante a ser enviado para a Cruz Vermelha, os Médicos Sem Fronteiras e a UNICEF.
Ações como essas no poker evidenciam ainda mais a crescente preocupação social dos jogadores e empreendedores do ramo, que colocam de lado parte dos lucros em prol da solidariedade e da cooperação humana.