EDIÇÃO 30 » ESTRATÉGIAS E ANÁLISES

Questionário de Pot-Limit Omaha

Wrap, só com o nut straight em heads-up


Jeff Hwang

Trata-se de um jogo de pot-limit Omaha (PLO) de 50¢-$1 nas mesas eletrônicas do Excalibur em Las Vegas, e você está jogando heads-up. Seu oponente é um jogador competente que não comete grandes erros, mas também é extremamente passivo, raramente blefa e frequentemente defende seu big blind contra um aumento. Ele tem um estoque de $163, e você tem mais fichas que ele.

1. Você recebe Q 8 7 5 no button/small blind. Você deve dar:
a. Fold
b. Call
c. Raise


2. Você dá raise para $3, e seu oponente dá call. O flop vem 9 6 3, dando a você um wrap de 17 cartas, mas com duas cartas de copas no bordo. Seu oponente dá check. Você deve:
a. Dar heck
b. Apostar


3. Você aposta $6, e seu oponente dá call. O turn é o 5, dando a você o nut straight. Seu oponente dá check. Você deve:
a. Dar check
b. Apostar


4. Você aposta $18. Seu oponente agora dá raise para $72, e ainda tem mais $82. Você deve dar:
a. Fold
b. Call
c. Raise all-in


5. Você dá call. O river é o J. Seu oponente dá check. Você deve:
a. Apostar $25
b. Apostar $82 e colocar seu oponente em all-in


Pontuações e Análises
1. a(0), b(6), c(10)
Com três cartas de sequência médias e uma overcard como kicker em posição, dar fold não é uma opção razoável, especialmente em heads-up — e ainda mais no button. Você tem uma mão mais do que suficiente para um raise, especialmente contra um oponente que não é particularmente perigoso e é relativamente fácil de controlar quando se tem posição.

2. a(2), b(10)
Como regra geral, quando você dá raise pré-flop, toma a iniciativa e está heads-up depois do flop, deve apostar com um wrap de 13 cartas ou maior — mãos que podem suportar um check-raise — mas ver a carta grátis se tiver uma queda para sequência nas duas pontas ou menor. E quanto menos complicado for o oponente — quanto menos provável for um check-raise por parte dele — maior deve ser sua gama de apostas.

3. a(0), b(10)
Eu não gosto de dar check aqui. Você deve apostar com a sequência.

4. a(0), b(10), c(5)
Essa é uma situação complicada. Você tem o bare nut straight, mas nenhum redraw. Seu oponente provavelmente não está blefando, caso em que ele provavelmente tem a mesma sequência. E se for isso mesmo, você provavelmente tem um freeroll. Com $82 restantes além da aposta de $72 de seu oponente, a jogada é dar call e representar um draw: se o bordo mudar (ou seja, se virar um par, bater uma carta de flush ou outra carta de straight surgir para colocar um possível straight maior) e seu oponente der check, você pode apostar e tentar roubar o pote.

5. a(0), b(10)
Ao apenas pagar no turn, você representou um draw, e será difícil para seu oponente lhe colocar em uma sequência. Se seu oponente for dar call com qualquer coisa, ele provavelmente pagaria o restante de seu stack. Uma pequena aposta perderia muito valor aqui.

Na mão de verdade, eu fui all-in, e meu oponente deu call com A 5 5 2, uma trinca de cincos, tendo flopado o nut flush draw.


NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×