EDIÇÃO 25 » MISCELÂNEA

De Ex-Universitário a Ganhador de Múltiplos Braceletes

Brock Parker Explica Como Começou


Stephen A. Murphy

Ele durou apenas um ano na University of Maryland.

Passando a maior parte de seu tempo jogando limit poker online, Brock Parker não estava estudando muito. Seus pais estavam extremamente preocupados. Seus amigos achavam que ele era louco. Ele admite que era um pouco “degenerado”, mas quase 10 anos depois, Parker se encontra próximo ao topo do ranking de Jogador do Ano 2009 da CardPlayer.

“Meu pai tentou fazer com que eu me alistasse no exército depois que eu deixei a faculdade”, disse Parker, algo que muitas pessoas podem achar divertido ao olhar para o barbudo de 27 anos que ganhou fama com seu nickname “t_soprano” no PokerStars. Embora haja vários membros do exército que jogam poker online, Parker sabia que o exército não era para ele.

Em vez disso, ele queria tentar ganhar a vida jogando poker online.

Sua decisão, tomada em 2000, foi criticada e ridicularizada pela maior parte de seus familiares e amigos. Afinal, isso foi pré- Moneymaker, antes que as pessoas percebessem que era concebível alguém poder ganhar a vida jogando poker online.

“Meus pais ficaram preocupados”, afirmou Parker, especialmente depois que seu hábito online o forçou a deixar a faculdade. “É compreensível, óbvio. Ninguém sabia nada sobre poker online. Eles achavam que eu iria ser roubado. Todo mundo me chamava de louco. Todos os meus amigos me disseram que eu era um idiota”.

Seus pais lhe disseram que ele não poderia permanecer em casa se fosse isso o que ele queria fazer com sua vida. Ele então disse a eles que arranjaria outro lugar para morar.

“Eles ficaram bastante abalados com isso”, disse Parker, que hoje é muito próximo de seus pais e de seus dois irmãos mais novos.

Parker estava apenas começando a se tornar um jogador de poker vencedor quando tomou sua decisão, mas não tinha muito dinheiro. Ele admite que, durante a primeira metade de seu ano como calouro, perdeu dinheiro. Mas quando o Paradise Poker abriu suas portas, ele encontrou seu ritmo.

Nove anos depois, Parker se estabeleceu firmemente como um dos melhores jogadores online e especialista em limit hold’em. Mas ainda não havia vencido um grande torneio ao vivo para ganhar reconhecimento pleno. Tudo isso mudou nesse verão.

No intervalo de quatro dias, Parker ganhou dois braceletes na World Series of Poker 2009 — um em six-handed limit hold’em, faturando $223.697, e outro em six-handed no-limit hold’em, levando $552.745.

“Eu obviamente fiquei muito surpreso”, disse Parker à CardPlayer TV depois de superar fields de 367 e 1.068 jogadores nos dois torneios. “Fiquei surpreso ao ganhar o primeiro. Achei que provavelmente iria acontecer em determinado momento, e o último torneio foi simplesmente surreal”.

Para ganhar seu primeiro bracelete, ele derrotou o favorito dos fãs Daniel Negreanu no heads-up, impedindo que o Kid Poker vencesse seu quinto evento da World Series. Embora os ganhos de Parker na internet somem mais de $1 milhão, muitas pessoas — alheias ao seu sucesso — caracterizaram a batalha heads-up como uma de “Davi versus Golias”. Parker riu dessa descrição, supostamente dizendo: “É, tudo bem. Que seja”.

É de duvidar que alguém subestime as chances de Parker em uma mesa final agora. Quando o nativo de Maryland recebeu seu segundo bracelete, não conseguiu fazer outra coisa senão sorrir.

“Minha mãe me ligou ontem à noite e disse: ‘Desculpe-me por ter lhe importunado todas aquelas vezes. Eu não acredito’”, disse Parker, com um sorriso.

Como muitos outros grandes profissionais, ele começou no poker depois de ter dominado Magic: The Gathering, um jogo de cartas praticado por cerca 6 milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Foi algo para desafiar minha mente e para ser competitivo”, disse Parker. “Comecei jogando com amigos no ensino médio, mas no colegial eu jogava de maneira mais competitiva”.

Foi em um torneio de Magic que ele descobriu o poker online.

Com dois braceletes nas mãos e um lugar na galeria de imortais do poker, Parker diz que voltará à luta para ver se consegue somar mais pontos de Jogador do Ano.

“Eu espero ser o Jogador do Ano, mas há outras pessoas somando grandes quantias”, afirmou Parker. “Mas isso definitivamente é muito empolgante”.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×