CAMPEONATO MINEIRO DE TEXAS HOLD’EM
Foi dada a largada para o Campeonato Mineiro de Texas Hold’em 2009, e a corrida começa com recorde de público.
Por Amúlio Murta
A tarde de sábado, 7 de fevereiro, foi histórica para o Texas Hold’em mineiro. Nesse dia, cerca de 200 jogadores superlotaram o salão do Hotel Mercure para dar a largada na temporada 2009 do mais tradicional circuito de Texas Hold’em de Minas Gerais. Recorde de participações em uma única etapa do circuito, o field foi bem acima do esperado, o que acabou dando muito trabalho para a organização, que teve que se desdobrar para conseguir acomodar no salão as quase duas centenas de jogadores presentes.
No ano em que a Federação Mineira voltou a premiar o seu campeão com um buy-in para o Main Event da World Series of Poker, os mineiros compareceram em de forma maciça. O bom número de inscritos fez com que a prize pool ultrapassasse com sobra os 20 mil reais garantidos, fora os pacotes para o Conrad Casino, os buy-ins para a segunda etapa e muito mais.
Melhores de 2008
A tarde começou com a entrega dos troféus para os três melhores jogadores da temporada passada: Olimpinho Couto (3º lugar), André Tinoco (vice-campeão) e Klauber Soares, campeão mineiro de 2008.
1ª Etapa de 2009
Após a entrega dos troféus, o torneio teve início poucos minutos após o relógio marcar 15 horas. Os primeiros eliminados não demoraram a aparecer, e as quedas foram acontecendo até que chegássemos ao momento da bolha.
Bolha
Nesse instante, com 21 jogadores na disputa, após receber um raise de José Guido, o jogador Alysson Pereira decidiu voltar all-in com 66. Guido, que já vinha acumulando muitas fichas, deu insta-call e apresentou KK. Alysson acabou caindo na 21ª colocação, ficando na amarga posição de bolha da 1ª etapa. Guido, por sua vez, assumiria a posição de chip leader.
Após o estouro da bolha, com o jogo em apenas duas mesas, não demorou muito para que fosse formada a primeira mesa final da temporada, que ficou assim:
Em terceiro lugar ficaria Renato Júdice, e o heads-up seria disputado entre Salomão Vilarinho e José Guido. O título da etapa acabou ficando com Guido, que começou a mesa final bastante agressivo e, mesmo tomando algumas pancadas do baralho, conseguiu a vitória no torneio. E a classificação do estadual ficou assim:
CIRCUITO ONLINE
Teorias do Poker
O site Teorias do Poker, organizado por Humberto “Especulador” Jr., Danilo “Preacher” e Felipe “Billy”, ter por objetivo a tradução de alguns artigos de autores renomados, facilitando a vida dos jogadores de língua portuguesa.
Lá, é possível encontrar diversas promoções, como assinaturas grátis da CardPlayer Brasil. Além disso, deu-se início a uma Liga Teorias do Poker, para a qual já realizamos um torneio “beta”, que contou com 451 participantes, e teve premiação total de $400 + $100.
O torneio durou 2h35min e teve jogadas de alto nível. O grande vencedor foi “ovicuboo”, seguido por “aran50”. Eles disputaram um heads-up de igual para igual e ficaram boa parte do tempo com 50% de fichas para cada lado.
A estrutura do torneio também foi destaque, pois, diferente da maioria dos freerolls, não foi um evento turbo, o que permitiu grandes jogadas por parte dos bons jogadores.
Confira os dez jogadores mais bem colocados:
CAMPEONATO GOIANO DE TEXAS HOLD’EM
2ª ETAPA
Por Júlio César e Larissa Metran
A 2ª etapa do Campeonato Goiano de Texas Hold’em, que aconteceu no dia 15/02, no Players Hold’em Club, bateu novamente o recorde de participantes: foram 101 jogadores, resultando numa premiação de quase 13K. Graças ao incentivo de Augusto Sabino, essa etapa contou com a presença de vários brasilienses – além de grande amigo e incentivador da FGPoker, Augusto é um excelente jogador.
Na mesa final chegaram: Bruno Torres, Edu de Freitas, Luis Gustavo, Rafael Coutinho, Jair Ralf, Marcelo Willian, Gilmar Camargo,Winston Camege, Danúbio Garcia e Ubiratan (estes dois últimos, representando Brasília).
O heads-up decisivo ficou por conta da dupla de amigos Marcelo Willian (3º colocado na 1º etapa) e Luis Gustavo (colunista do nosso site). Quando Marcelo (K2) vai all-in, é prontamente pago por Luis (K5). O board traz J-8-6-3-5, dando o título de campeão da 2º etapa a Luis Gustavo. Parabéns!
3ª ETAPA
Por Júlio César Costa
Nesta etapa, ocorrida em 01/03, vários “monstros sagrados” foram eliminados prematuramente – sempre com uma boa história (ou seria estória?) sobre como, heróica e injustamente, caíram. A verdade é que aqui também uma nova geração de jogadores e jogadoras estão aprimorando tecnicamente seus jogos e dando muito trabalho aos veteranos. É uma garotada que joga muito (e bem) na internet, que lê, e é tem se mostrado inteligente e perspicaz. Eles avaliam o padrão de aposta dos adversários, pegam suas tells e mantêm a concentração na maior parte do tempo.
Nesta etapa fizeram mesa final: JP, Lucas Macedo, Reinaldo Almeida, André Cardoso, Fernando Martinazo, Wellington Jorge (Perereca), Rossini Rossi, Swami Falcão, Paulo Rabelo e Larissa Metran.
Merecem destaque especial João Paulo (JP), chip leader destacado durante boa parte do torneio, e a “grande raposa” que é o Dr. Wellington Jorge. Momentos antes da formação da mesa final o Dr. Wellington tomou uma grande fatiada, mas manteve-se calmo e concentrado (características de um grande jogador) e conseguiu reverter o quadro. Prova disso é que conseguiu, passo a passo, desmoronar o castelo de fichas de JP e, a certa altura, já com um pouco mais de fichas do que o oponete, foi all-in de A9 contra Q8. O bordo não trouxe nada para os dois, e o Dr. Wellington sagrou-se campeão da 3ª etapa.
Parabéns a todos os envolvidos! E lembrem-se que a corrida pelo bracelete de ouro está apenas começando. Serão 16 etapas, com 4 descartes.
Ranking e demais informações no site da FGPoker:
www.fgpoker.com.br
CIRCUITO ABC
MAIS UMA TEMPORADA DE SUCESSO DO CIRCUITO ABC
No dia 25 de janeiro, após 10 etapas, finalmente o ABC chegou em seu Main Event. Neste torneio, todos poderiam participar e concorrer à pontuação dobrada, o que fez com que 10 participantes chegassem em condições de levar o título.
Eduardo “Chivas”, então líder do ranking, declarou: “Vou jogar o meu melhor e tentar chegar à mesa final para garantir o campeonato”.
Em disputa, além do reconhecimento como Campeão de um dos mais tradicionais torneios de Texas Hold´em do país (o terceiro a ser criado), estavam também o Bracelete de Prata e um pacote completo para Vegas 2009, oferecido pelo Patrocinador do ABC em 2008, o site BestPoker.
Foram mais de 30 participantes, e o primeiro eliminado foi Norson Saho, na seguinte jogada: Marco Duran entra de limp, Sequela completa no small, Norson dá check no big. O flop vem 6-7-6, e Sequela aposta 500. Duran dá fold, Norson paga. Turn Q. Sequela aposta 1500, Norson volta all-in de mais 2800 e Sequela da insta-call mostrando K6, quanto Norson apresenta 56. O river traz um 3, não alterando a situação para Norson, que sai do torneio.
Após a saída de Chivas em 5º lugar, bastava a Fernando Viana chegar em 2º para se sagrar campeão da temporada. Com a saída de Molina em 4º, faltava pouco para isso acontecer, mas a estrela de Sequela brilhou mais forte e, ao acertar um de seus 3 outs no turn (A3 x 22), eliminou Fernando Viana, que terminou a temporada como vice-campeão, atrás de Chivas, com uma diferença de apenas cinquenta pontos!
No heads-up, Roberson faz flush com uma carta e deixa Sequela short, obrigando-o a ir all-in na próxima mão, com Q9. Roberson paga com AJ, nada bate. Roberson é o Campeão do Main Event do Circuito ABC!
Com esse resultado, Eduardo “Chivas” termina a temporada em 1º lugar, com 3050 pontos, e se torna o Campeão da Temporada, levando o pacote para Vegas 2009 e o Bracelete de Prata. Parabéns!
As fotos do evento em nosso álbum online:
http://picasaweb.google.com/circuitoabcdepoker/ircuitoABCDePoker2008MainEvent#
Agradecemos a todos os participantes por prestigiarem mais uma etapa do ABC. Maiores informações email para circuito@circuitoabcdepoker.com.
RANKING GERAL
CAMPEÃO - JOÃO PARANÁ (bi-campeão 2007/2008)
PARTY SATURDAY
CAMPEÃ - ANA MÉRI LOVIZOTTO
2o. LUGAR - ÉRICO GARCIA
3o. LUGAR - ROBERTO PÁSSARO (representado por SÉRGIO CALIZÁRIO)
SUNDAY DEEP STACK
CAMPEÃO - JOÃO PARANÁ
2o. LUGAR - CARLOS LAUTON
3o. LUGAR - DALVINE TIEKO
MONDAY NIGHT POKER
CAMPEÃO - CARLOS LAUTON
2o. LUGAR - GERALDO CAMPÊLO
3o. LUGAR - JOÃO SACERDOTE
Geraldo Campêlo recebe das mãos de Daniel “Tevez” Cantera, representante do PokerNews, o troféu pela conquista do prêmio de “Melhor Instituição do Poker Brasileiro Em 2008”
TORNEIO DE ENCERRAMENTO
22/12/2008
Comprovando mais uma vez a força do poker curitibano, o Torneio de Encerramento, com buy-in de R$500,00 (freezout), contou com a participação de 81 jogadores, sendo 33 classificados através de satélites, e proporcionou uma premiação total na casa dos R$34.000,00.
Foi uma noite de festa e de poker bem jogado. Esse evento fechou com chave de ouro as atividades da Liga Curitibana em 2008. Esperamos que 2009 seja ainda melhor.
Idacir Segatti e Rodrigo Seiji fizeram acordo pelo chip count e dividiram a premiação.
MSOP
1ª ETAPA - 2009
A temporada 2009 do MSOP, o maior torneio do interior do Paraná, teve início em fevereiro. A 1ª Etapa foi um sucesso, com field superior a 90 jogadores, disputaram uma premiação recorde. Então, fique ligado, pois foi dada a largada para a corrida da Mesa dos Campeões 2009.
Os dez jogadores que saíram na frente foram: