EDIÇÃO 20 » MISCELÂNEA

Circuito Brasil


Redação

CAMPEONATO MINEIRO DE TEXAS HOLD’EM

Foi dada a largada para o Campeonato Mineiro de Texas Hold’em 2009, e a corrida começa com recorde de público.
Por Amúlio Murta

A tarde de sábado, 7 de fevereiro, foi histórica para o Texas Hold’em mineiro. Nesse dia, cerca de 200 jogadores superlotaram o salão do Hotel Mercure para dar a largada na temporada 2009 do mais tradicional circuito de Texas Hold’em de Minas Gerais. Recorde de participações em uma única etapa do circuito, o field foi bem acima do esperado, o que acabou dando muito trabalho para a organização, que teve que se desdobrar para conseguir acomodar no salão as quase duas centenas de jogadores presentes.

No ano em que a Federação Mineira voltou a premiar o seu campeão com um buy-in para o Main Event da World Series of Poker, os mineiros compareceram em de forma maciça. O bom número de inscritos fez com que a prize pool ultrapassasse com sobra os 20 mil reais garantidos, fora os pacotes para o Conrad Casino, os buy-ins para a segunda etapa e muito mais. 

Melhores de 2008
A tarde começou com a entrega dos troféus para os três melhores jogadores da temporada passada: Olimpinho Couto (3º lugar), André Tinoco (vice-campeão) e Klauber Soares, campeão mineiro de 2008.

1ª Etapa de 2009
Após a entrega dos troféus, o torneio teve início poucos minutos após o relógio marcar 15 horas. Os primeiros eliminados não demoraram a aparecer, e as quedas foram acontecendo até que chegássemos ao momento da bolha.

Bolha
Nesse instante, com 21 jogadores na disputa, após receber um raise de José Guido, o jogador Alysson Pereira decidiu voltar all-in com 66. Guido, que já vinha acumulando muitas fichas, deu insta-call e apresentou KK.  Alysson acabou caindo na 21ª colocação, ficando na amarga posição de bolha da 1ª etapa. Guido, por sua vez, assumiria a posição de chip leader.

Após o estouro da bolha, com o jogo em apenas duas mesas, não demorou muito para que fosse formada a primeira mesa final da temporada, que ficou assim:

Em terceiro lugar ficaria Renato Júdice, e o heads-up seria disputado entre Salomão Vilarinho e José Guido. O título da etapa acabou ficando com Guido, que começou a mesa final bastante agressivo e, mesmo tomando algumas pancadas do baralho, conseguiu a vitória no torneio. E a classificação do estadual ficou assim:


CIRCUITO ONLINE
Teorias do Poker

O site Teorias do Poker, organizado por Humberto “Especulador” Jr., Danilo “Preacher” e Felipe “Billy”, ter por objetivo a tradução de alguns artigos de autores renomados, facilitando a vida dos jogadores de língua portuguesa.

Lá, é possível encontrar diversas promoções, como assinaturas grátis da CardPlayer Brasil. Além disso, deu-se início a uma Liga Teorias do Poker, para a qual já realizamos um torneio “beta”, que contou com 451 participantes, e teve premiação total de $400 + $100.

O torneio durou 2h35min e teve jogadas de alto nível. O grande vencedor foi “ovicuboo”, seguido por “aran50”. Eles disputaram um heads-up de igual para igual e ficaram boa parte do tempo com 50% de fichas para cada lado.

A estrutura do torneio também foi destaque, pois, diferente da maioria dos freerolls, não foi um evento turbo, o que permitiu grandes jogadas por parte dos bons jogadores.

Confira os dez jogadores mais bem colocados:


CAMPEONATO GOIANO DE TEXAS HOLD’EM
2ª ETAPA
Por Júlio César e Larissa Metran

A 2ª etapa do Campeonato Goiano de Texas Hold’em, que aconteceu no dia 15/02, no Players Hold’em Club, bateu novamente o recorde de participantes: foram 101 jogadores, resultando numa premiação de quase 13K. Graças ao incentivo de Augusto Sabino, essa etapa contou com a presença de vários brasilienses – além de grande amigo e incentivador da FGPoker, Augusto é um excelente jogador.

Na mesa final chegaram: Bruno Torres, Edu de Freitas, Luis Gustavo, Rafael Coutinho, Jair Ralf, Marcelo Willian, Gilmar Camargo,Winston Camege, Danúbio Garcia e Ubiratan (estes dois últimos, representando Brasília).

O heads-up decisivo ficou por conta da dupla de amigos Marcelo Willian (3º colocado na 1º etapa) e Luis Gustavo (colunista do nosso site). Quando Marcelo (K2) vai all-in, é prontamente pago por Luis (K5). O board traz J-8-6-3-5, dando o título de campeão da 2º etapa a Luis Gustavo. Parabéns!

3ª ETAPA
Por Júlio César Costa

Nesta etapa, ocorrida em 01/03, vários “monstros sagrados” foram eliminados prematuramente – sempre com uma boa história (ou seria estória?) sobre como, heróica e injustamente, caíram. A verdade é que aqui também uma nova geração de jogadores e jogadoras estão aprimorando tecnicamente seus jogos e dando muito trabalho aos veteranos. É uma garotada que joga muito (e bem) na internet, que lê, e é tem se mostrado inteligente e perspicaz. Eles avaliam o padrão de aposta dos adversários, pegam suas tells e mantêm a concentração na maior parte do tempo.

Nesta etapa fizeram mesa final: JP, Lucas Macedo, Reinaldo Almeida, André Cardoso, Fernando Martinazo, Wellington Jorge (Perereca), Rossini Rossi, Swami Falcão, Paulo Rabelo e Larissa Metran.

Merecem destaque especial João Paulo (JP), chip leader destacado durante boa parte do torneio, e a “grande raposa” que é o Dr. Wellington Jorge. Momentos antes da formação da mesa final o Dr. Wellington tomou uma grande fatiada, mas manteve-se calmo e concentrado (características de um grande jogador) e conseguiu reverter o quadro. Prova disso é que conseguiu, passo a passo, desmoronar o castelo de fichas de JP e, a certa altura, já com um pouco mais de fichas do que o oponete, foi all-in de A9 contra Q8. O bordo não trouxe nada para os dois, e o Dr. Wellington sagrou-se campeão da 3ª etapa.

Parabéns a todos os envolvidos! E lembrem-se que a corrida pelo bracelete de ouro está apenas começando. Serão 16 etapas, com 4 descartes.

Ranking e demais informações no site da FGPoker:
www.fgpoker.com.br

CIRCUITO ABC
MAIS UMA TEMPORADA DE SUCESSO DO CIRCUITO ABC

No dia 25 de janeiro, após 10 etapas, finalmente o ABC chegou em seu Main Event. Neste torneio, todos poderiam participar e concorrer à pontuação dobrada, o que fez com que 10 participantes chegassem em condições de levar o título.

Eduardo “Chivas”, então líder do ranking, declarou: “Vou jogar o meu melhor e tentar chegar à mesa final para garantir o campeonato”.

Em disputa, além do reconhecimento como Campeão de um dos mais tradicionais torneios de Texas Hold´em do país (o terceiro a ser criado), estavam também o Bracelete de Prata e um pacote completo para Vegas 2009, oferecido pelo Patrocinador do ABC em 2008, o site BestPoker.

Foram mais de 30 participantes, e o primeiro eliminado foi Norson Saho, na seguinte jogada: Marco Duran entra de limp, Sequela completa no small, Norson dá check no big. O flop vem 6-7-6, e Sequela aposta 500. Duran dá fold, Norson paga. Turn Q. Sequela aposta 1500, Norson volta all-in de mais 2800 e Sequela da insta-call mostrando K6, quanto Norson apresenta 56. O river traz um 3, não alterando a situação para Norson, que sai do torneio.

Após a saída de Chivas em 5º lugar, bastava a Fernando Viana chegar em 2º para se sagrar campeão da temporada. Com a saída de Molina em 4º, faltava pouco para isso acontecer, mas a estrela de Sequela brilhou mais forte e, ao acertar um de seus 3 outs no turn (A3 x 22), eliminou Fernando Viana, que terminou a temporada como vice-campeão, atrás de Chivas, com uma diferença de apenas cinquenta pontos!

No heads-up, Roberson faz flush com uma carta e deixa Sequela short, obrigando-o a ir all-in na próxima mão, com Q9. Roberson paga com AJ, nada bate. Roberson é o Campeão do Main Event do Circuito ABC!
Com esse resultado, Eduardo “Chivas” termina a temporada em 1º lugar, com 3050 pontos, e se torna o Campeão da Temporada, levando o pacote para Vegas 2009 e o Bracelete de Prata. Parabéns!
As fotos do evento em nosso álbum online:

http://picasaweb.google.com/circuitoabcdepoker/ircuitoABCDePoker2008MainEvent#

Agradecemos a todos os participantes por prestigiarem mais uma etapa do ABC. Maiores informações email para circuito@circuitoabcdepoker.com.


LIGA CURITIBANA DE TEXAS HOLD’EM
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DE PRÊMIOS – 23/12/2008


Descontração e alegria marcaram o jantar de confraternização e entrega de prêmios para os me-lhores da Liga Curitibana em 2008! Grande parte dos jogadores compareceu e trouxe a família junto. Foram premiados os ganhadores das diversas categorias de ranking e, aproveitando a oportunidade, recebemos do nosso Daniel “Tevez” Cantera o troféu referente à eleição da Liga Curitibana como “Melhor Instituição do Poker Brasileiro em 2008”, em referendo promovido pelo PokerNews.

RANKING GERAL
CAMPEÃO - JOÃO PARANÁ (bi-campeão 2007/2008)

PARTY SATURDAY
CAMPEÃ - ANA MÉRI LOVIZOTTO
2o. LUGAR - ÉRICO GARCIA
3o. LUGAR - ROBERTO PÁSSARO (representado por SÉRGIO CALIZÁRIO)


SUNDAY DEEP STACK
CAMPEÃO - JOÃO PARANÁ
2o. LUGAR - CARLOS LAUTON
3o. LUGAR - DALVINE TIEKO


MONDAY NIGHT POKER
CAMPEÃO - CARLOS LAUTON
2o. LUGAR - GERALDO CAMPÊLO
3o. LUGAR - JOÃO SACERDOTE
 
Geraldo Campêlo recebe das mãos de Daniel “Tevez” Cantera, representante do PokerNews, o troféu pela conquista do prêmio de “Melhor Instituição do Poker Brasileiro Em 2008”

TORNEIO DE ENCERRAMENTO
22/12/2008

Comprovando mais uma vez a força do poker curitibano, o Torneio de Encerramento, com buy-in de R$500,00 (freezout), contou com a participação de 81 jogadores, sendo 33 classificados através de satélites, e proporcionou uma premiação total na casa dos R$34.000,00.

Foi uma noite de festa e de poker bem jogado. Esse evento fechou com chave de ouro as atividades da Liga Curitibana em 2008. Esperamos que 2009 seja ainda melhor.

Idacir Segatti e Rodrigo Seiji fizeram acordo pelo chip count e dividiram a premiação.


FEDERAÇÃO DE POKER DO ESPÍRITO SANTO
Além de seu tradicional circuito de No-Limit Texas Hold’em, o Capixaba Poker Tour, disputado desde 2006, a FePES criou ano passado um circuito de mixed games chamado Poker After Night, em que cada etapa é utilizada uma variante diferente. São dez etapas ao todo, com dez torneios diferentes. Ao final do ano, o jogador com mais pontos é declarado Campeão Estadual de Mixed Games, título que ano passado ficou com André Cruz.

No dia 07/03 aconteceu a 2ª etapa da temporada 2009 do PAN, com um torneio de Mixed Hold’em (Limit/No-Limit), no qual um nível de blind é jogado na versão Fixed Limit e no outro No-Limit. Setenta jogadores compareceram ao evento, transformando-o talvez no maior torneio do país não-disputado na modalidade No-Limit.

Foram vários os novos jogadores e filiados. Muita gente jogou Mixed pela primeira vez, e gostou. A grande ausência foi a do campeão do torneio de Mixed Hold’em de 2008, Cleyton Koehlert, que, devido a uma viagem ao Uruguai, onde esteve jogando um torneio de poker em um cruzeiro – falando nisso, ele ganhou o evento.

Mas boa parte dos grandes jogadores do estado esteve presente e pôde sentir a força dos novatos, como o próprio André Cruz, que foi eliminado do torneio por Douglas Corbellari, estreante em torneios ao vivo. André acertou full de ás com cinco, mas Douglas conseguiu um de ás com seis!

Confira como ficou a mesa final:

Apesar da grande em liderança em fichas, Yamakawa foi o primeiro a sair do torneio. Ele jogou todas as mãos que recebeu na mesa final, e foi fatiado em pelo menos duas. Numa dessas, contra Michel, ele perdeu mais de 50% de suas fichas. Na mão seguinte, envolveu-se em um all-in triplo contra Michel e Douglas, e acabou caindo na 9ª colocação.

O heads-up decisivo envolveu Ricardo Paiva e Igor Chagas. Ricardo chegou com quase 4 vezes mais fichas do que Igor, que ainda conseguiu vencer dois all-ins antes de ir para a mão decisiva (J3), quando foi pago por Ricardo (K2). O bordo veio 9T2K7, e Ricardo venceu o torneio.

Saibam mais sobre o poker capixaba! Acessem o site da federação (www.fepes.com.br) ou enviem um e-mail para fepes_adm@yahoo.com.br. A próxima etapa do PAN será de Seven Card Stud, no dia 04/04. Até lá!

MSOP
1ª ETAPA - 2009

 
A temporada 2009 do MSOP, o maior torneio do interior do Paraná, teve início em fevereiro. A 1ª Etapa foi um sucesso, com field superior a 90 jogadores, disputaram uma premiação recorde. Então, fique ligado, pois foi dada  a largada para a corrida da Mesa dos Campeões 2009.

 Os dez jogadores que saíram na frente foram:


Além dos prêmios normais, houve também premiação para o “hitman” do torneio, ganha pelo “Gura”, e o prêmio para o Straight Flush, ganho pelo  “Loas”, que acertou um Royal Straight Flush. Vários jogadores foram premiados com assinaturas da revista CardPlayer Brasil, que tem apoiado os eventos do MSOP.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×