EDIÇÃO 16 » MISCELÂNEA

Heads-up com Glen Chrony


Kristy Arnett

Glen Chorny ganhou o European Poker Tour Grand Final desse ano em Monte Carlo, Mônaco, que atraiu mais de 800 jogadores, e levou para casa $3 milhões. Antes disso, o jogador canadense tinha ficado na 13ª colocação no Poker Stars Caribbean Adventure 2008 e faturado $80.000. Com apenas 22 anos de idade, ele já ganhou mais de $3,4 milhões em torneios. Ele é conhecido por ser um jogador agressivo, mas também seletivo com as mãos iniciais. Isso se evidencia mais quando ele joga contra oponentes que sabe que são melhores que ele.

Se você for fazer algo dar raise pré-flop com uma mão como K-10 e depois largar quando surgir um flop com um valete como carta maior, não há por que fazer um aumento com uma mão dessas. É mais provável que você não se beneficie com o flop. Você deve abrir aumentando apenas com mãos iniciais bastante decentes, em especial se estiver fora de posição ou for um amador. Algo como K-J como mão inicial mínima, se você estiver fora de posição, seria uma boa idéia. Se achar que está em desvantagem contra os adversários com os quais está jogando, deve realmente tornar seu jogo mais tight. Honestamente, não há motivo para se tentar construir um grande pote se você não acha que é um jogador tão bom quanto seu oponente. Sempre haverá jogadores melhores do que você, e se você perder para um que você considera mais fraco, não deve permitir que isso afete seu jogo. Isso pode ser frustrante, mas é essa a razão por que eu jogo poker, para jogar contra pessoas que são oponentes medíocres. É aí que o dinheiro está, com os jogadores marginais, e é por isso que usamos o termo “fish”. Isso é especialmente verdade em cash games, pois, muitas vezes, as pessoas simplesmente querem entrar em algumas mãos, perdem bastante dinheiro vendo muitos flops e caem fora. E eu fico feliz com isso.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×