EDIÇÃO 14 » MISCELÂNEA

Cicuito Brasil


Redação

NOVO CAMPEÃO, E A DISPUTA CONTINUA
Circuito ABC – 7ª etapa

Por Carla Hallak

A 7ª etapa do Circuito ABC deu continuidade à disputa pelo bracelete e pelo pacote de U$ 3.000,00 para Vegas. Como sempre, a cobertura feita pela PokerNews não iria faltar, mostrando tudo sobre essa temporada 2008.

O torneio contou com 70 participantes, e um dos primeiros a cair foi Davi, que se envolveu em uma mão com KK e encontrou um par de cinco trincado no flop. Em outra mesa, sete jogadores entram de limp. Flop 9-2-2, Seqüela dá bet de 500 fichas e vê Edson voltar reraise de 1000 fichas. Seqüela empurra all-in e Edson paga, mostrando seu A9. Mas que flop para Seqüela, que abre 72! Nada mais aparece para Edson e ele está eliminado do torneio.

Eduardo Chivas abre raise de 600 fichas e Mamede dá call. O flop aparece 2-9-A. No turn, outro A. Mamede anuncia all-in e Chivas dá insta-call, mostrando estar nuts, com A9. Mamede está fora da disputa. Outro eliminado é Sr. Geraldo: ele não contava com QQ de Marcos quando deu all-in pré-flop com 66.

Serjão, tiltado e short após uma fatiada, dá all-in com 87 e é pago por Chivas com AK. O 8 dobra no flop, nada mais aparece e Serjão dobra. Porém, pouco tempo depois, ele dá outro all-in, dessa vez com A6, e encontra AT de Ramon. Nada de 6 e Serjão está eliminado do torneio.

O bolha da FT é Edu Max. Com A7 no BB ele anuncia all-in e é pago por Ramon, com A8. Flop 7-Q-9, turn T e river 6. Ramon segue e Edu é eliminado na 11ª posição.

Mesa Final:

1 - Ramon – 97.300
2 - Quimera – 56.000
3 - Leonardo Martins – 54.600
4 - Felipe Rocha – 50.100
5 - Fernando Viana – 47.400
6 - Felipe Mojave – 40.800
7 - Eduardo Chivas – 31.900
8 - Antônio Imperiale – 26.000
9 - Fernando de Moraes – 15.600
10 - Marcelo Magic – 9.800

O campeão da sexta etapa e líder da temporada 2008 do circuito ABC, Eduardo Chivas, abre raise de 11.000 fichas, e Leonardo dá call. Flop 5-6-J. Leonardo anuncia all-in com TT e Chivas, com 88. paga a aposta. No turn aparece outro J, e no river, 6. Chivas fica na 7ª posição.

O terceiro lugar ficou para Quimera. Com Q9 ele anuncia all-in e é pago por Felipe, com KT. Nada aparece e Quimera está eliminado. Na primeira mão do heads-up, Fernando Viana dá all-in com A5 e Felipe Rocha paga com 44. O flop 3-5-6 não deixa ninguém dormir tranquilo, o turn 9 não muda nada, e o river 2 transforma Felipe Rocha no campeão da sétima etapa do Circuito ABC. 

Veja a cobertura completa do evento em http://pt.pokernews.com/forum-poker/topico1322/

A todos que participaram, agradecemos e aguardamos a próxima etapa da temporada 2008.


 

Campeonato Mineiro 6ª etapa
Surge um novo líder e esquenta a briga pelo título de Campeão Mineiro 2008.

Por Amúlio Murta

A tarde do dia 09 de agosto começou quente nos salões do Hotel Mercure. Por volta das 14 horas já era difícil conseguir acesso até o balcão onde eram feitas as inscrições para a disputa da 6ª Etapa do Campeonato Mineiro de Texas Hold’em. Mais de 200 jogadores se espremiam na fila para tentar se inscrever nesta que foi uma das mais concorridas etapas do ano. No total, 160 jogadores conseguiram se inscrever, e muita gente acabou ficando de fora. Para evitar este tipo de problema, a FMTH ressalta a importância dos praticantes efetuarem a sua inscrição antecipadamente, pois isto evita filas e impede que o praticante fique de fora por falta de vagas.

Assim como na 5ª etapa, continuando com o projeto de normatizar as regras do Campeonato Mineiro com as dos principais torneios do mundo, Osvaldo Naves, Presidente da FMTH, trouxe novamente José “Bed” para dirigir o evento. Não aconteceram mudanças nas regras, e a única alteração, que pouco interferiu no resultado geral em relação à 5ª etapa, foi na estrutura de blinds, que começou em 25/25 ao invés de 25/50.
O torneio iniciou por volta das 15 horas, e com menos de dez minutos já era possível se ouvir, por todo o salão, as primeiras palmas indicando os eliminados da tarde. Decorridas aproximadamente três horas de torneio, com a queda de Manoel Vinhas – primeiro colocado do ranking até então. Daí por diante as atenções se voltaram para a mesa 8, onde estava o segundo colocado na classificação geral, o jogador Klauber Soares.

Um dos expoentes do poker mineiro neste ano, Klauber, que já passou por um treinamento com o Campeão Estadual, Rafael Caiaffa, tem se dedicado cada dia mais aos estudos do Texas Hold’em. Ele acredita que seu jogo evoluiu bastante ao longo do ano e pretende participar de torneios maiores. Para isso, espera a chegada de investidores dispostos a patrocinar e investir em seu jogo. Na 6ª etapa ele não só conseguiu marcar a sua presença na FT (a 3ª do ano), como garantiu também o 3º lugar na disputa da 6ª etapa, alcançando o topo do ranking mineiro.

Em entrevista à Card Player Brasil, ele disse estar muito feliz por dominar o ranking dos jogadores mineiros, mas se mantém com os pés no chão e focado no objetivo de conquistar primeiro a vaga para o torneio milionário do Conrad, oferecida para o melhor jogador ranqueado até a realização da 9ª etapa, para depois tentar segurar a posição e garantir também o título de Campeão Mineiro.

O torneio acabou vencido por Pedro Sérgio, com Hernani em segundo lugar. Após o fim da 6ª Etapa, a classificação do mineiro ficou assim:

1 - Klauber Soares Bertholdo - 415 pts
2 - Manoel Vinhas Corrêa da Silva - 385 pts 
3 - Fernando Augusto Xavier de Almeida - 280 pts
4 - João Gabriel Couto - 265 pts 
5 - Olimpio Felipe Melo Couto - 260 pts 
6 - Leonardo Pereira Teixeira - 230 pts 
7 - Alysson Alexandro Pereira - 210 pts
8 - Sergio Costa Hilel - 210 pts 
9 - Bruno Neves Salles - 180 pts
10 - Leo Poker - 180 pts


Full 70k: ousadia e inovação num dos melhores torneios do ano
Por Tantravahi V. Aditya

A Full House Events, em parceria com o Royal 5 Texas, debuta em torneios de grande porte em alto estilo. Com divulgação da ABC Eventos, patrocínio do Conrad Cassino, CVC-Turismo e do Vegas Holdem Club, o evento foi um sucesso, com vários atrativos e prêmios extras cedidos pelos organizadores e patrocinadores. Coroando o evento, não podemos nos esquecer do apoio da revista Card Player Brasil.

Ousado, o evento garantiu 70k com um buy-in de 700 reais, mostrando toda a sua força. Inovador, o evento contou com um buffet, um piano-bar com música ao vivo e até com um show de um tenor, além de uma equipe de apoio com 35 integrantes. A casa Royal 5 foi considerada por muitos jogadores uma das mais elegantes e estilosas na qual já estiverem presentes.

Foi um torneio muito bem organizado e estruturado, realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com buy-in de 700 reais e stack inicial de 10 mil fichas, com um reforço de 1 mil fichas para aqueles que fizeram registro antecipado. Tivemos ainda a cobertura vivo do site PokerinfoBR (pokerinfo.com.br), onde se encontram as melhores jogadas, fotos e depoimentos de alguns jogadores.
O Dia 1-A contou com 53 jogadores, o Dia 1-B com 44, e para o dia 2 passaram 33 jogadores.

DIA 1A
O primeiro dia de disputa contou com 53 inscritos, dentre eles, alguns da esquadra de elite do poker nacional, como Felipe Mojave, Salim Dahrug, Edu Sequela e outras feras. Neslinho Oliveira foi o primeiro a cair: após perder algumas mãos e ficar short, deu raise com A J e foi pago por AQ. No flop bateu um A, nada veio para ajudá-lo e o ele acabou perdendo no kicker.

Sequela, depois de perder trincado para um flush, ficou short, e novamente o baralho fez uma graça: ele flopa dois pares (Q8), mas encontra uma trinca de 5, e essa mão o tirou do torneio. O chip leader do dia foi Marcelo Borges, com 68 mil fichas.

DIA 1B
O dia 1B teve 44 participantes. Eric Mifune foi um dos primeiros a sofrer com isso, ele aumentou com par de 5 na mão e foi pago por Sérgio Savone. Flop Q-7-5, ele aumenta novamente e é pago, continuando nessa batida até o river. No showdown, Sérgio mostra a trinca de 7, deixando Mifune short, mas que mesmo assim jogou muito bem e acabou caindo apenas no último nível de blinds do dia.

DIA FINAL
O dia final começou com 33 jogadores e foi marcado por mãos interessantes, uma delas envolvendo o Dimi Matsuabra da Full House Golden Team, que vinha muito bem no torneio. Ele aumenta 5x BB com QQ, é pago por Luís Chimabukuru, com 76. No flop bate 7-J-J. e Luís dá all-in. Dimi dá insta-call e mostra seu par de Q. No turn bate um 3 e, no river, um 7, dando o full house para Luis. Sem muitas surpresas após essa mão, a mesa final foi formada:

1 - Gabriel Otranto- 145700
2 - Zé Carlos Rodrigues-  133200
3 - Anna Paula - 128700
4 - Anthony H2- 127000
5 - Arlindo- 122000
6 - Tatuí- 106900
7 - Carlos Santos- 86500
8 - Danilo Molina- 82400
9 - Alberto Spina- 71600
10 - Cris Jarra- 69800

Destaque especial para a mão que levantou Gabriel Otranto, short stack do torneio quando restavam 16 jogadores. Ele era o dealer e, após a mesa rodar em fold, ele dá all-in com 64º. É pago por Anna Paula, que mostra QQ. No flop vira o 4 e no river o 6, dando a ele dois pares.

Zé Carlos Rodrigues, que alternou na liderança com alguns jogadores durante todo o torneio, caiu na quarta posição. Restaram Danilo Molina, Anthony H2 e Gabriel Otranto. Após um acordo, resolveram dividir a premiação e fizeram um all-in final, que sagrou Gabriel Otranto como grande campeão.


MSOP - Maringá Series Of Poker
6ª Etapa do MSOP 2008

Mesmo estando longe das capitais do poker, Maringá, cidade do interior do Paraná, tem acompanhado o bom momento do poker no país. Criado no início de 2008, o MSOP (www.msop.com.br) tem reunido cada vez mais jogadores, tornando-se referência para o poker na região.

Com o stack inicial de 3K e blinds subindo a cada 25 minutos, a 6ª Etapa do MSOP mais uma vez bateu o recorde de participantes. Desta vez foram 95 jogadores e mais de nove horas de torneio até a mesa final.

Com a queda prematura dos principais concorrentes ao Main Event – toneio que reunirá os 10 melhores do ranking para a disputa de um prêmio especial ao final da temporada – o ranking está novamente incerto, com a subida de vários jogadores disputando as primeiras colocações.

A mesa final da 6ª teve bastante ação, com Rivaldo “Simpson” se mantendo na liderança e os demais alternando posições. Após o estouro da bolha, os noev jogadores restantes eram: Álvaro “Bugil”, Bonfim, Vinni, China, Leopoldo, Rivaldo “Simpson”, Bives, “Véi” e Makiyama.

Com poucos flops vistos e muitos all-ins dados, Bonfim e Vinni foram os primeiros a cair. China foi de all-in com trinca de quatros e “Véi” acabou fazendo o flush no river. Logo depois, foi a vez de Leopoldo ir de all-in com 22 e foi prontamente pago por Rivaldo, que apresentou AA. No flop, outro ás acabou com as esperanças de Leopoldo seguir em frente no torneio – mas, considerando que era seu primeiro torneio, a atuação de Leopoldo foi excelente.

Makyiama, o único jogador entre os 10 melhores do ranking a chegar à mesa final, já com poucas fichas, vai de all-in com A5, e cai diante de um par de seis do Rivaldo, que, como chip leader, se dava ao luxo de pagar alguns all-ins, mesmo sem cartas.

Na mão seguinte é a vez de “Véi” ir de all-in e trombar com Rivaldo, que paga com par de valetes. No flop, outro valete completa a trinca tirando “Véi” do torneio. Bives é o próximo a cair e, após algumas boas jogadas, Álvaro sagra-se campeão do torneio, levando o troféu e o prêmio para casa.
Com esta vitória, Álvaro “Bugil” vai para a 6ª posição no ranking, que ficou assim:

1º Arno 521
2º Degan 495
3º Makiyama 443
4º Adriano 442
5º Flavio 435
6º Bugil 415
7º Loas 411
8º Nagata 408
9º Andrey 391
10º Victor 377


CIRCUITO VALE DO ITAJAI DE TEXAS HOLD´Em.  ORGANIZAÇAO JOKER HOLD´Em
CIRCUITO REGULAR SEMANAL.
É DADO INÍCIO AO NOVO CIRCUITO REGULAR SUL-BRASILEIRO!

Por Toni Rocha

Depois de tanto trabalho, percebemos que nossos jogadores sul-basileiros ainda não têm o merecido reconhecimento na atual cena do poker no país, mesmo estando todas as semanas nas mesas e com tanto potencial quanto os top players mais conhecidos. Como organizador de torneios, e com a vantagem de estar à frente de um clube com uma das estruturas mais modernas da região, comecei a trabalhar para que esse reconhecimento fosse dado aos nossos jogadores e ao poker do Sul do Brasil.

Esse projeto teve como idéia inicial organizar um novo torneio regular, que pudesse se tornar ponto de referência do Sul em todo o território nacional, com publicações mensais do seu ranking, e fotos de nossos jogadores numa revista como a CardPlayer Brasil, capaz de atrair o jogador e o leitor que gosta de um aspecto mais estratégico e elevado do poker. Assim, a JOKER HOLD´Em lançou, no dia 20.08.08, a nova série de torneios semanais sul-brasileira: o Circuito Vale do Itajaí de Texas Hold´Em.

A estrutura deep stack do torneio atraiu grandes nomes do esporte. Dentre eles, tivemos a ilustre presença do grande amigo Leandro “Brasa” Pimentel, que agora joga pelo time de profissionais do Full Tilt Poker.

Na 2º Etapa do circuito, entraram na mesa final: Germanow, Goi, João Mauricio, Carol, Rodrigo Zen, Eduardo Muller, Andre Destak, Manfred, Rodrigo Kost e Fadel. “Germanow”, do Joker Team, acabou vencendo essa etapa com um full house sobre um par de damas de Goi. Isso elevou “Germanow” para a 3ª posição no ranking geral.

Já o Joker Extreme, um circuito já famoso do Sul, é realizado todas as terças-feiras no “ABC”, que fica na cidade de Brusque, coração do Vale do Itajaí, conhecida como “berço da fiação” e também pela beleza de suas mulheres.

Na 13º etapa da 2º temporada do circuito, tivemos os seguintes participantes na mesa final: Alexandre, Zé Muller, Lucas Santos, “Rico777”, Rodrigo Oliveira, Joaçaba, “Moa BQ”, “Brother”, Odilon e “Imhof”. Alexandre, que vem carregando a vitória da 12º etapa, fez uma seqüência contra dois pares de Zé Muller no duro heads-up, garantindo assim o 1º lugar e colando no líder do ranking geral, “RICO777”.
Confira os 10 melhores na classificação geral:
 Pontuação Nome Cidade/UF
   
1º 1195,0 Rico777 Brusque/SC
2º 1121,3 Alexandre Brusque/SC
3º 1081,1 Brother Brusque/SC
4º 1030,0 Tiago Schaadt Brusque/SC
5º 1025,5 Khola Brusque/SC
6º 1000,1 Coelho (Rodrigo Moresco) Brusque/SC
7º 931,3 Rodrigo Oliveira Brusque/SC
8º 928,4 Coken Brusque/SC
9º 927,3 Lucas Santos Brusque/SC
10º 890,7 Daniel Maestri Brusque/SC

Veja nosso ranking completo através do site www.meupoker.com/joker. Agradecemos a todos que participam do nosso circuito, e à CardPlayer Brasil por este espaço nas páginas da melhor revista de poker do mundo.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×