Após a brilhante conquista de Alexandre Gomes na World Series of Poker deste ano, muito se falou sobre o feito em si e também sobre os seus desdobramentos para a história do poker no país. Não por acaso, algumas semanas após o brasileiro ser convocado para o time do Poker Stars Team Pro, o Full Tilt anunciou também que os pioneiros do poker no país, Christian Kruel e Raul Oliveira, haviam sido contratados para integrar a equipe de profissionais do site. Sinal claro de que os “grandes sites” despertaram para a força do poker brasileiro.
Alguns dias depois, confirmando que a “era de ouro” da indústria do poker nacional havia chegado, outro brasileiro entraria para a seleta lista de jogadores patrocinados pelo Full Tilt: Leandro “Brasa” Pimentel, primeiro brasileiro a disputar uma mesa final da World Series of Poker.
A notícia correu o mundo, e em fóruns especializados, como o da 2+2, esses quatro nomes, somados ao de André Akkari (primeiro brasileiro a fazer parte do time do PS), foram chamados de "Big Five": grupo composto pelos cinco profissionais brasileiros que jogam patrocinados pela bandeira de uma pokerroom online.
Talvez por um conhecimento, digamos, incompleto, do mercado brasileiro, a crônica especializada e os internautas, freqüentadores de fóruns e salas de discussão, cometeram um pequeno deslize. Esqueceram-se de que há – pelo menos – mais dois grandes nomes do Texas Hold’em Nacional vestindo a camisa de um grande site. Estamos falando de Leo Bello e Rafael Caiaffa, que fazem parte do time do BestPoker, site que já vem investindo no talento brasileiro há algum tempo. Leo Bello, jogador experiente e vitorioso, é um nome conhecido e respeitado em todo o país, tanto pelo jogo quanto pelos livros que escreve sobre o assunto. Já o mineiro Rafael Caiaffa é o melhor brasileiro na história de um Main Event da World Series of Poker e está na briga pelo título do BSOP 2008. Ou seja, na verdade, o “Big Five” poderia se chamar “Big Seven”. Justice.
Com a indústria do poker cada vez mais atenta que acontece no país, e com tantos talentos do feltro, como Thiago “TheDecano”, Gabriel Almeida, Caio Pimenta, Mestre Felipe, Giovanni “Tr3cool”, Hugo Adametes e muitos outros, é apenas questão de tempo para um novo nome esteja sendo patrocinado, e o nosso “Big Seven” se tranformará em “Big Eight”, “Big Nine”, “Big Ten”...