Fala Galera da Card Player Brasil, tudo bem com vocês? Nesta coluna tomei a liberdade de escrever num estilo mais “BLOG”, pois ando com saudades dos meus antigos posts no clube do poker. (risos)
Sim, é verdade: muita coisa aconteceu entre mina última coluna e esta. E com certeza você, que curte acompanhar minha carreira, que é da comunidade do clube do poker, ou que de alguma forma está positivamente inserido no movimento do nosso Texas Hold´em, certamente contribuiu para este novo desafio que surgiu na minha vida nesse último mês.
Digo isso pois todos nós assim, juntos, provamos a atual força e importância do Brasil no cenário internacional do Poker, considerado inclusive o potencial mercado-alvo no cenário online mundial. Com isso tudo, surgiu a oportunidade para mim a para o Raul (sempre juntos) de defender um novo grande time: o FULL TILT TEAM PRO! Uma etapa nova, um desafio de peso para mim e para meu grande mestre Raul, que abraçamos com vontade e muito orgulho.
Penso que será muito bom para o Brasil esse investimento, pois agora o Full Tilt assume de vez que nosso país é um de seus mercados potenciais, e com certeza vários estímulos e benefícios virão para os jogadores, fora o natural fortalecimento do “conceito” Hold´em pelo Full Tilt Poker no Brasil, site liderado por algumas das maiores estrelas mundiais do Poker. Acho que nem preciso dizer, mas Phil Ivey, Howard Lederer, Patrik Antonius, Gus Hansen, Allen Cunningham, por exemplo, são astro s de primeira grandeza. WOW!
Eu nunca neguei que sou fã do Gus, e na minha carreira já travei duelos pessoais com ele – algumas vezes online em high stakes cash games em 2005 e live no WPT Bay 101. Um dos presentes de entrar para essa seleção de peso é ter recebido um e-mail do Gus e conversado várias coisas com ele, falando muito do que pretendo para minha carreira live. Pude elogiar o livro dele, simplesmente indispensável para qualquer poker player!
Fora isso tudo, a universidadedopoker.com, está sendo toda remodelada e o Full Tilt Poker terá nela seu porta-voz no Brasil. Muitas surpresas bacanas virao por aí, por isso, fiquem de olho na UP, porque garanto que o site vai ser nota 10! Ele será mais amplo e rico em conteúdo (que já é muito bacana), com vídeos extremamente didáticos – imaginem o que vem por aí nos desafios da UP com este time de peso... Prometo a vocês que vou fazer o possível para fazer com que os grandes ídolos joguem torneios conosco e coisas do tipo. Enfim, tem muita coisa bacana para criar. Nossos blogs pelo Full Tilt Pro Team também serão publicados na UP, estamos apenas acertando toda a transição necessária.
Tudo aconteceu de forma muito rápida (entrei para o time há um mês), mas logicamente já deu tempo para jogar muitos MTTs , Heads-Ups e SNGs no Full Tilt, onde tive um ótimo resultado de “estréia”, inclusive com meu novo nick: “Christian Kruel”. Estou realmente muito motivado neste ano que vem sendo muito especial na minha carreira.
Nesse mês ainda tirei 2º no 500K online, que me rendeu uma bela forrada e ratificou ainda mais este ano de resultados bastante sólidos nos MTT´s. Além disso, cravei duas vagas para Barcelona! (risos).
Pois é, e falando em Barcelona, estou fazendo esta coluna e as malas quase ao mesmo tempo, pois embarco hoje para primeira etapa do EPT, e para minha estreia live no Full Tilt Team Pro! Somando-se isso ao meu momento de muita confiança na minha estratégia de jogo e na simples felicidade de se viver do mais se gosta, me faz sentir que algo grandioso me espera.
Vou encontrar as grandes feras nacionais por lá, o que garante que, independente do resultado do jogo, a viagem vai ser nota 1000, porque viajar com os brasileiros não tem igual. Conto com a torcida de vocês, galera!
Antes de fechar esta coluna, quero dar as boas-vindas ao mais novo brasileiro do Full Tilt poker PRO Team: a grande fera Leandro “Brasa” Pimentel, que dispensa apresentações. Conheço o Brasa há bastante tempo e o considero um dos melhores do live e online do Brasil, sem falar que está entre os pioneiros do nosso esporte no país.
É isso, galera, o Brasil está tomando cara de Primeiro Mundo quando o assunto é Texas Hold´em. Sempre que viajo, percebo um Brasil muito unido, e como sempre digo: “Estamos apenas no começo de uma estrada de grandes triunfos”, onde todos nós lutaremos não só por premiações ou braceletes, mas para, de uma vez por todas, sermos RESPEITADOS como PROFISSIONAIS em nosso país! E disso não vou desistir, enquanto eu estiver vivo!
Grande abraço
Christian Kruel
Full Tilt Poker Team PRO