Muita coisa aconteceu nos bastidores da Confederação Brasileira de Texas Hold’em desde o seu torneio inaugural, realizado na cidade do Rio de Janeiro no começo deste ano. Após se lançar em uma jornada pelo país, visando à união dos presidentes das principais federações regionais brasileiras para a fundação da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, o empresário mineiro, Osvaldo Naves – Presidente da Federação Mineira de Texas Hold’em – partiu para uma segunda jornada, desta feita com o objetivo de buscar o apoio de personagens influentes no cenário do poker nacional, pessoas interessadas em contribuir com o os objetivos da CBTH e de trabalhar pelo crescimento e pelo reconhecimento da prática desportiva do Texas Hold’em no país.
Em um destes encontros, em São Paulo, ele conseguiu o apoio de dois nomes de peso, com histórico de lutas em prol do hold’em nacional: a dupla Akkari & Federal. Em razão de sua ilibada reputação e da obstinação com que assume todos os projetos em que se envolve, Igor Federal, após consenso dos presidentes das federações participantes da reunião, foi eleito o novo presidente da CBTH, com Osvaldo como vice. Ao receber o convite, Federal declarou em carta aberta, publicada na edição n. 11 da CPBrasil, suas condições e pretensões ao tomar a frente da CBTH.
O Primeiro passo tomado por Igor Federal no comando da CBTH foi agendar uma reunião, realizada em São Paulo, no dia 13 de junho, com as maiores lideranças do poker nacional: presidentes das federações regionais, as revistas CardPlayer Brasil e Flop, os sites Superpoker e Clube do Poker, e também as empresas Stack e Nutzz. Nesta reunião foi selado um pacto em prol de um bem maior: a busca pela regulamentação definitiva da prática desportiva do Texas Hold’em no Brasil. Além disso, foram estabelecidas as metas e objetivos iniciais desta segunda fase. Foi marcada também uma nova reunião para o começo de agosto.
A Card Player Brasil sempre apoiou e continuará apoiando a CBTH e também todas as iniciativas em prol do Hold’em nacional. E você, leitor, entusiasta do poker nacional, poderá acompanhar conosco todos os passos dessa jornada.