EDIÇÃO 117 » COLUNA NACIONAL

888 Nordeste Poker Series


Bruno Foster

Etapa após etapa, o 888 Nordeste Poker Series (NPS) dá sinais claros que está cada vez mais consolidado. Essa foi a imagem que o festival passou em cinco dias em Fortaleza (19 a 23 de abril). A sexta etapa da história do circuito — a segunda de 2017 — foi recebida pelos jogadores de braços abertos e com muito carinho.

Para um torneio que ainda não completou o primeiro ano de existência, os números foram, mais uma vez, incríveis. Ainda há outros pontos interessantes para lembrar. Regulamentado pela CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), o NPS levou o esporte da mente para territórios que tradicionalmente não tinham tanta referência e jogadores. Não tinham. Agora têm.

O grande destaque da etapa de Fortaleza foi o recorde estabelecido no High Roller. E que recorde! O antigo número era de 99 entradas, que aconteceu na surpreendente etapa de Recife. A atual edição em Fortaleza passou por cima com tranquilidade. Só no Dia 1 do torneio essa marca foi atingida. No final, foram 164 entradas e um prêmio de R$ 40.000 para o campeão Alexandre Hudson.

O Main Event conseguiu um field de 536 entradas que foram divididos entre quatro dias classificatórios. Nomes importantes marcaram presença. A geração mais jovem de bons jogadores, comandada por Guilherme Chenaud, Victor Teixeira e Bruno Aguiar tiveram a companhia de “dinossauros” como Carlos Porto, Bruno Foster e André Eskinazi.

Eskinazi, por exemplo, encheu o Nordeste Poker Series de elogios. “Na minha primeira mesa, eu não conhecia ninguém. Tinha gente da Paraíba, do Norte, de Salvador. Isso é sinal que o trabalho do pessoal está sendo muito bem feito. Eu fico muito feliz e tenho que dar os parabéns”, disse.

Muitos campeões fizeram festa no salão do Hotel Marina Park. Adriano Iluminado (Turbo Super Knockout), Marcelo Gadelha (Omaha), Levy Maciel (On Fire), Ivanhoé Lima (Win The Button) e Junior Bill (Turbo 4 Blinds) certamente vão lembrar do Nordeste Poker Series Fortaleza com muito carinho. Não só eles. Todos os jogadores que fizeram parte dessa festa. 




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×