EDIÇÃO 113 » COLUNA NACIONAL

Como foi vencer o Evento Ladies do BSOP Millions


Fellipe Nunes e Marcella Camargo

A coluna deste mês, deixei por conta de Marcella Camargo, única jogadora do FLOW PRO TEAM, grupo dos jogadores mais experientes do FLOW, e campeã do Evento Ladies no BSOP Millions (Brazilian Series of Poker) em novembro. Marcella não só foi destaque no BSOP como vem consolidando regularidade no online, principalmente nos buy-ins até 44 dólares do PokerStars. Em outubro, conquistou o terceiro lugar no $22 Mini Sunday Million, garantindo mais de 12 mil dólares. Desde dezembro de 2015, quando entrou no time, conquistou mais 30 mil dólares de lucro.


Entrar no FLOW, me possibilitou uma enorme evolução, tanto na parte técnica, quanto no modo de trabalhar minha mente para o poker. Os reviews, hangouts técnicos e coaches fizeram com que eu melhorasse muito meu jogo. Aprendi a ter paciência, concentração, a me dedicar mais e a tentar errar o mínimo possível. Acredito que as coisas mais importantes para evoluir e consolidar uma regularidade no poker são estudo, paciência, dedicação, foco, saber aprender com os erros e não dar muita atenção ao que não podemos mudar no jogo, mantendo o foco sempre em errar o mínimo possível. À medida que vem a evolução, os desafios só aumentam, e essa transição é muito gratificante e desafiadora. 

Jogar o BSOP pelo time foi um desses momentos de transição. Meu foco é o jogo online. Depois que entrei no FLOW, percebi que consigo evoluir e aprender muito fazendo bastante volume. O jogo ao vivo é gostoso, tem o olho no olho, a observação dos adversários, mas é como se fosse uma única tela, então a variância é maior, além de as entradas serem, na maioria das vezes, muito caras. Tenho pouca experiência ao vivo e por isso, quando consegui uma vaga para disputar o Main Event do BSOP, em um satélite, fiquei bastante animada e quis aproveitar ao máximo a oportunidade.

A preparação para o BSOP começou cerca de três semanas antes da viagem — segui frequentando academia e nutricionista, assisti a coaches do time, percebi e corrigi alguns erros no jogo e me preparei para conseguir estar focada. Costumo malhar pelo menos três vezes por semana, com acompanhamento de uma personal trainer da academia Studio Profile, e sigo orientações de uma coach nutricional, Carla Neumann, da empresa Empório Fitt, ambas minhas patrocinadoras. O preparo físico e cuidado com a alimentação ajudam a manter a rotina de jogadora profissional, aliviar o estresse e ampliam minha força e energia para os dias mais intensos de jogo.

Quando cheguei em São Paulo para jogar o evento, estava empenhada em dar meu melhor nas mesas. Como ao vivo só há uma mesa na qual se concentrar, fica um pouco mais fácil observar todos os aspectos do jogo e das adversárias e você tem mais tempo para pensar em cada jogada. 

Meu desempenho no Main Event ficou muito abaixo das minhas expectativas, mas foi um aprendizado. Cometi alguns erros que sei que não posso repetir, mas acredito que percebi a tempo de jogar melhor o Evento Ladies. No primeiro dia, fiquei short durante muito tempo, então foi essencial manter o foco e ter muita paciência. No final, consegui crescer em fichas e passei bem para o segundo dia.

Tudo isso me deu mais confiança, fui jogar o Dia 2 com o sentimento de estar bem preparada. Aproveitei os spots, pressionei quem eu acreditei que estava vulnerável e mantive a tranquilidade. Consegui crescer em fichas e cheguei confortável na mesa final. Percebi que as jogadoras intensificaram o level na FT, mas utilizei isso a meu favor e joguei de forma bastante agressiva. 

Depois da cravada, o sentimento foi de dever cumprido, fiquei muito emocionada. Sou muito grata ao FLOW, e ao meu noivo, Thaun “VelascoNoBad” Cunha, que também é profissional de poker e joga no time, por me ensinarem tanto. Encaro essa vitória como um resultado do meu crescimento como jogadora, e espero que seja a primeira de muitas.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×