EDIÇÃO 105 » MISCELÂNEA

The Book Is On The Table - Como Vencer Torneios de Poker


Redação
Estrutura: Estou no segundo nível de um freezeout de $320, com premiação garantida de $150K. Esta estrutura em particular tem stacks maiores e níveis de blinds muito mais lentos do que um torneio padrão. Com blinds em apenas 15-30, você notará que a maioria da mesa está bem deep-stacked. Eu atualmente tenho uma imagem sólida, agressiva, e só cheguei ao showdown com uma trinca, dobrando no início. Há dois jogadores agressivos nas Posições 3 e 9. As Posições 4 e 7 têm jogado de forma excepcionalmente tight e passiva, e eu só os observei em uns poucos potes. 
 
Pré-flop (45): A Posição 4 dá raise de quatro vezes o big blind para 120. Embora eu tenha uma mão forte, preciso considerar as tendências e a imagem do meu oponente antes de decidir o que fazer. Neste caso, a Posição 4 tem jogado de forma extremamente tight, e está dando raise da segunda posição inicial na mesa, fazendo assim com que seja muito provável que tenha uma das melhores mãos iniciais. Ao fazer uma 3-bet com valetes, terei que dar fold diante de uma 4-bet, o que deve acontecer aqui com frequência, considerando o quão perto acho que a gama dele está das mãos premium. Se eu realmente fizer uma 3-bet e ele pagar, eu jogarei o pote fora de posição, e provavelmente conseguirei uma ação significativa somente das mãos que me esmagam. Dar call com o meu par e jogar com habilidade depois do flop definitivamente parecem jogadas superiores ao reraise. Eu pago. 
 
Flop (270): Excelente, acertei um full house no flop e é bem possível que o meu oponente tenha um monstro do qual eu possa extrair um enorme valor. Eu poderia escolher uma variedade de linhas de ação aqui, considerando quão forte minha mão é, e a força das mãos com as quais ele me dará ação. A decisão aqui é um tanto quanto arbitrária, mas eu decido me manter na linha da ação pré-flop e buscar o check-raise. 
 
Eu dou check e a Posição 4 aposta 180, 67% do pote. Eu dou raise de um pouco mais do que três vezes a aposta, para 570, e o meu oponente pensa um pouco antes de pagar. Ele poderia estar considerando dar fold com 10-10 a 88 (se ele fizesse uma continuation bet com essas mãos para início de conversa) diante do meu check-raise, e dar call com overpairs para os valetes como KK ou QQ. No entanto, na maioria das vezes espero que ele tenha A-K ou A-Q, uma trinca com um kicker forte. Seria muito raro para ele ter A-J ou AA, e eu realmente estou animado com esse bordo, uma vez que posso esperar levar todo o stack dele com frequência. 
 
Turn (1.410): Oh, não! Esta carta poderia me dar problemas, considerando que A-Q e QQ agora acertaram o bordo, e isso compreende uma boa parte da sua gama de call no flop. Eu ainda preciso apostar aqui, no entanto, para que possa extrair valor de mãos como KK e A-K. Baseado nas outras mãos que observei a Posição 4 jogar, provavelmente posso esperar que ele tenha dado call com ambas essas mãos. O valor da aposta é uma consideração importante aqui, porque quero ganhar valor de KK em vez de espantá-la com uma aposta alta. Por volta de 50% parece ser atrativo. Eu aposto 780 e o Posição 4 volta all-in por 2.760 – muito rapidamente. 
 
Esta é uma situação muito difícil. Eu acertei uma mão enorme no flop, mas a carta do turn realmente diminuiu a equidade que eu tinha contra a gama tight do meu oponente. Se ele só faria isso estritamente com AA, QQ, A-K e A-Q, então os valetes na verdade têm 39% de equidade5, o que dá mérito a um call nessa situação, considerando o dinheiro que já está no pote. 
 
No entanto, baseado em quão passivamente a Posição 4 tem jogado, e a rapidez com a qual ele empurrou, ele provavelmente não mostrará A-K com frequência. Se eu eliminar A-K da gama acima, a minha mão tem apenas 2% de equidade. Dói dar fold, mas em função da minha leitura e da tell de tempo que ele deu, eu acho que essa é a jogada correta.
 



NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 105

Ano 9 - abril, 2016

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
FichasNet Garantimos o melhor negócio online na compra e venda de créditos.
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
Aumente seu stack agora! Stack fichas
Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online
Raise Editora - Os melhores livros de poker do mundo totalmente em português

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×