EDIÇÃO 10 » FIQUE POR DENTRO

Yang Ajuda a Alimentar Crianças

Ele Doou 10 Cargas de Caminhão Para Famílias do Sul da Califórnia


Bob Pajich

Durante sua impressionante campanha para ganhar o título do Main Event da World Series of Poker 2007, ele prometeu tanto a Deus quanto às câmeras da ESPN que doaria 10% de seus ganhos para a caridade. E cumpriu a promessa.

Recentemente, Yang esteve em Long Beach, na Califórnia, ajudando a distribuir 10 cargas de caminhão cheias de comida, produtos de higiene e produtos têxteis para famílias sul-californianas necessitadas. Yang trabalhou com a organização para alívio da fome “Feed the Children” (Alimente as Crianças) para tornar tudo realidade. Isso lhe custou $72.000, uma pequena quantidade quando comparada aos $8 milhões que ele ganhou no último verão, mas foi o suficiente para ajudar 4.000 famílias.

Yang já doou mais de $1 milhão do prêmio que recebeu na WSOP. Tanto as organizações “Make-a-Wish Foundation” (Fundação Faça-um-Pedido) quanto a “Ronald McDonald House” (Casa Ronald McDonald) receberam cheques no valor de $275.000 cada, e ele afirmou ter também doado dinheiro a sua igreja, à agência social em que costumava trabalhar, bem como a membros de sua família que ainda vivem em Laos, onde ele cresceu na miséria. A Make-a-Wish Foundation também se beneficiará de um torneio de poker que Yang está encabeçando em Fresno, Califórnia, no mês que vem.

Além de sua forte crença em Deus, sua criação também explica muito por que Yang acredita em ser tão caridoso. Ele cresceu em condições tão extremas de pobreza que costumava até encher bexigas de porcos para transformá-las nas bolas de futebol com as quais brincava.

“Mesmo depois de deduzidos os impostos, eu tenho dinheiro suficiente para ajudar minha família. Mas, ao mesmo tempo, eu quero poder dar algo de volta à comunidade, e há muitas pessoas por aí passando necessidades. Ser capaz de poder ajudar é, na verdade, uma grande honra e um grande privilégio”.

Yang, é claro, não é o primeiro jogador de poker a doar enormes quantias de dinheiro para a caridade. Barry Greenstein doa uma grande porção de seus ganhos em torneios de poker, às vezes abrindo mão de todo o prêmio. Phil Ivey recentemente doou $50.000 à “Christian Academy Empowered 2 Excel” de Las Vegas, depois de ganhar o L.A. Poker Classic. Ele também anunciou, recentemente, a formação de “The Budding Ivey Foundation”, uma organização sem fins lucrativos que recebe e distribui fundos para caridades e escolas.

Tuan Lam, o segundo colocado do Main Event da WSOP 2007, está ajudando a construir um templo no Vietnã, unindo forças com Men Nguyen e muitos outros jogadores vietnamitas que enviam dinheiro a sua terra natal com freqüência.

Jennifer Harman trabalha de perto com a “Nevada Society for the Prevention of Cruelty to Animals” (Sociedade de Nevada para Impedir a Crueldade Contra Animais), e Phil Hellmuth ajudou a angariar fundos para policiais que sofreram acidentes em trabalho, juntando-se à lista de jogadores profissionais que ajudam a promover, patrocinar e jogar em eventos de poker destinados à caridade em todo o país. Esses são apenas alguns de muitos exemplos.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×