Especiais » Mundo do Poker

100 anos de Nelson Rodrigues

O anjo pornográfico visita o mundo do poker



23/08/2012
» comente

Antes mesmo da expressão bad beat chegar ao Brasil, um sujeito irreverente, polêmico, mulherengo e reacionário aprontava por essas terras. Amante do absurdo, o escritor Nelson Rodrigues tinha o dom de encantar por linhas tortuosas. Dono de um vocabulário próprio, este pernambucano de alma carioca fez com que várias gerações aprendessem a renovar os seus conceitos sobre jornalismo, literatura e dramaturgia.

Criador de personagens e obras únicas, Nelson não está mais aqui em corpo, porém sua grandeza vai sempre estar presente no cotidiano brasileiro. Ele viu o Brasil como ele é, e viveu a vida como ela deve ser vivida.

Em um suspiro de genialidade, Nelson trouxe ao mundo uma figura que transformou o universo do futebol. Na sua crônica esportiva “À sombra das chuteiras imortais”, o escritor apresentou a verdadeira causa para os inexplicáveis resultados que assombravam as multidões no Marcanã, o Sobrenatural de Almeida.

Esse ser de origem desconhecida era o responsável por tudo de louco que acontecia nos gramados. Vitórias e derrotas inverossímeis ficavam a cargo das suas artimanhas. O personagem logo ganhou o grande público, e se transformou em um símbolo da cidade do Rio de Janeiro.

Afastado dos gramados há muitos anos, o Sobrenatural de Almeida já estava com saudade de aprontar das suas. Responsável por zebras históricas no Maracanã, esse senhor de capa preta e olhar profundo, ainda se sente capaz de perturbar aqueles que insistem em duvidar da sua existência.

Apaixonado por multidões, o Sobrenatural de Almeida percebeu que pelo Brasil está nascendo uma onda que veio para derrubar todos os paradigmas que ainda relutam em criar montanhas preconceituosas. Embarcando na brisa dos litorais, o Sobrenatural de Almeida viaja País afora aprontando das suas, perturbando as obviedades da vida.

Ele sabe que na nova praça, as suas artimanhas não podem cantar de galo, lá é o terreno da habilidade, mas esse senhor é astuto, e mesmo correndo por fora, ele ainda consegue aprontar das suas.

Aqueles que duvidam das suas peripécias pagam por isso. Eles são atingidos por situações inesperadas, por viradas inesquecíveis. O Sobrenatural de Almeida da atualidade responde por outro nome, age em outros gramados, mas continua sendo aquele mesmo brincalhão astuto. O seu nome é bad beat. E aí, já cruzou com o Sobrenatural de Almeida pelos feltros?


Diego Scorvo

Especialista em esportes desconhecidos, encontrou no poker um porto seguro. Converse com ele cinco minutos, e ele vai citar umas cinquenta pessoas. Vinte delas não existem, dez você não conhece e o resto ele falou o nome errado.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123