Especiais » Mulheres no Feltro

Prendas do Poker - A força das gaúchas nos feltros



12/12/2013
» comente

Prenda é um adjetivo comum entre nós gaúchos, porém pouco conhecido no restante do Brasil. Para aqueles que não sabem o que é, explico: prenda é a versão feminina do gaúcho, ou seja, aquela mulher que conhece a tradição de sua terra, que é graciosa, feminina, generosa e amiga, e o principal, possui espírito aguerrido.

E foi com esse espírito que nasceu o Prendas do Poker, grupo dentro do Facebook feito para aproximar e fortalecer as mulheres gaúchas que amam poker. A adesão das “gurias” foi instantânea.
A fundadora é Adriana Zamponi, dentista de Gramado que ela joga poker há quatro anos. Além de ter participações em grandes torneios ao vivo, ela é a atual campeã Gramadense de Poker.

Veja o nosso bate-papo com a Adriana:

Mulheres no Feltro: De onde surgiu a ideia do grupo Prendas do Poker?

Adriana Zamponi: Desde que comecei a jogar poker descobri que esse esporte nos permite conhecer muitas pessoas país afora; e comigo não foi diferente. Em pouco tempo já tinha contato com muitos jogadores através das redes sociais. Foi quando um amigo me deu a ideia de criar um grupo exclusivo para gaúchas apaixonadas pelo esporte da mente.

MF: Qual o objetivo principal do grupo?

AZ: Fortalecer o poker feminino do Rio Grande do Sul em todas as suas esferas. Desde a formação de uma liga feminina forte e organizada, passando por informações, calendários de eventos, curiosidades, moda dentro do poker e a organização de competições entre as integrantes do Prendas.

MF: Quais são as restrições para fazer parte do Prendas do Poker?

AZ: Ser do sexo feminino, ter mais de 18 anos, residir no Rio Grande do Sul e curtir o Poker!

MF: Fale um pouco sobre o sucesso do grupo.

AZ: Desde que o grupo foi criado a repercussão foi muito positiva. Tenho certeza de que muito em breve teremos um dos maiores grupos femininos de poker do país!

MF: Vocês têm algum encontro programado? Quais são os planos para 2014?

AZ: Sim, nosso primeiro evento ao vivo será no início de janeiro de 2014, na praia de Capão da Canoa, litoral do Rio Grande do Sul.

Em 2014 nós pretendemos realizar vários torneios, assim como “brigar” por recursos através de patrocínios. Queremos formar um time que participará de eventos importantes do calendário nacional.

MF: Adriana, deixe um recado para as mulheres que estão iniciando no poker.

AZ: Na minha visão o poker é o esporte mais democrático do mundo, pois pode ser praticado por qualquer pessoa, porém por muitos anos o poker pareceu ser quase que uma exclusividade masculina, em que poucas mulheres praticavam, e raras eram as que obtinham algum destaque. Ainda bem que este cenário tem mudado de forma significativa nos últimos anos.

Para as mulheres que pretendem começar a jogar poker, o meu conselho é que tratem o esporte como ele merece, e que tentem se dedicar aos estudos, pois assim tenho certeza que muito em breve teremos mais uma grande jogadora, apaixonada e propagadora desse esporte que tanto amamos!


Khatlen Mitzi Guse

Generalista autoproclamada, a cofundadora do Barbarella Poker é uma típica gaúcha que adora falar muito sobre tudo...o que realmente interessa. Isso inclui poker, economia, moda e, claro, o esquema tático do Internacional.


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123