EDIÇÃO 9 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

Mensagem aos futuros profissionais: Este é um trabalho como outro qualquer


Rafael Caiaffa

Não é mais segredo para ninguém que o Texas Hold´em cresce de maneira assustadora no Brasil. O número de profissionais aumenta a cada dia. Muitos jovens abrem mão de estudo e trabalho para se dedicar ao poker. Para se tornar um profissional desse esporte é preciso estudo, concentração, disciplina, controle emocional, entre outras coisas. Enfim, não é fácil, e requer dedicação como em qualquer outra profissão.

Por ser um tipo de trabalho ainda bastante incomum em nosso país, muitos desses jovens sofrem preconceito, principalmente das pessoas mais próximas, como familiares e amigos. Nós sabemos que é uma profissão e temos consciência de que o Texas Hold´em não é um jogo de azar – mas eles não sabem, e também devemos respeitar o ponto de vista deles.

O que quero deixar claro nesta coluna é que, para se tornar um profissional, você não deve bater no peito e ir contra tudo e contra todos. A melhor maneira é mostrar os seus motivos para se tornar um jogador profissional. Busque o apoio de seus amigos e familiares, que eles certamente verão que você tomou a decisão correta. Nos momentos difíceis (que acontecem com todos nós) são essas pessoas que estarão ao seu lado e lhe darão força para se reerguer e continuar seu trabalho.

Estou aproveitando este espaço para agradecer e homenagear minha esposa, Luciana, que sempre esteve ao meu lado. Foi ela que me mostrou que eu não deveria ter vergonha do meu trabalho. Com muita paciência, ouve minhas histórias de coin flips, meus moves arriscados e os insuportáveis bad beats.

Meus pais, familiares e amigos não aceitaram facilmente essa idéia de me profissionalizar, mas hoje estou muito feliz, porque sei que posso contar com eles em todos os momentos por que passo em meu trabalho. Um beijo especial para Luciana e para minha filha, Mila.

Coaching
Falando em estudar o poker, nos últimos meses muitas pessoas me perguntaram qual a importância de se fazer aula particular com jogador profissional e quais resultados isso pode acarretar. Eu tenho certeza de que as aulas com profissionais aumentarão, e muito, o nível de quem procurar esse tipo de auxílio. Há dois anos, assisti a uma palestra com André Akkari, colega de feltro e de CardPlayer Brasil, e posso afirmar: foi uma grande ajuda no desenvolvimento de meu jogo. Portanto, quem quiser investir em coachings, garanto que os gastos com as aulas retornam com juros e correção monetária quando você jogar valendo dinheiro. Qualquer dúvida, sugestão de matéria, críticas ou elogios, meu email é rcaiaffa@yahoo.com.br, msn: rafaelhenriquegalo@hotmail.com




NESTA EDIÇÃO


EDIÇÃO 9

Ano 1 - abril, 2008

ASSINE JÁ! ÍNDICE COMPLETO
FichasNet Garantimos o melhor negócio online na compra e venda de créditos.
RoyalPag - Comprou, jogou, ganhou, sacou!
Aposte agora no SportsBet.io
Aumente seu stack agora! Stack fichas
Fichas Nupano - Compra e venda de fichas online
Astropay

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2018. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×