Ao andar por um salão de um torneio de poker, observamos que não são poucos os jogadores cobrindo seus rostos com óculos e gorros. A explicação é simples: não fornecer ao adversário quaisquer informações sobre a força da sua mão. Um movimento com os dedos, uma respirada mais forte ou um simples olhar despretensioso para o lado podem colocar muita coisa a perder se você estiver jogando contra um expert. Em O Livro das Tells, Mike Caro, "O Gênio Louco do Poker", desvenda os segredos por trás da linguagem corporal, as famosas tells. Saiba quando seus oponentes estão blefando, quando não estão e por que. São mais de 170 exemplos ilustrados para que você não deixe passar nada na próxima vez que se sentar à mesa."Mike Caro ensinou mais jogadores a vencer do que qualquer um na sua história. Suas pesquisas e suas palestras revolucionaram o poker", palavras não minhas, mas da maior lenda viva do poker: Doyle Brunson.
TELL #16 (p.98)
TÍTULO:
Ótimo flop, é melhor eu me certificar de que minhas fichas ainda estão aqui.
CATEGORIA:
Olhando de relance para as fichas.
DESCRIÇÃO:
A tell de olhar de soslaio, ligeiramente, para as fichas ocorre com muita frequência no hold’em. Na Foto 28, o flop é registrado na mente da jogadora. Ela instintivamente olha para suas fichas (Foto 29). Mas você precisa observar com atenção para não perder nada, pois na Foto 30 — menos de um segundo depois — ela já está olhando em direção ao flop novamente.
MOTIVAÇÃO:
Uma reação instintiva depois que o flop ajudou a mão dela.
CONFIABILIDADE:
Jogadores fracos = 98%
Jogadores medianos = 96%
Jogadores fortes = 90%
VALOR POR HORA:
Limite $1 = $2,75
Limite $10 = $9,50
Limite $100 = $40,00
DISCUSSÃO:
Essa tell é muito similar — e, de fato, conceitualmente idêntica — à anterior. No entanto, essa mulher não desvia o olhar da ação. Em vez disso, ela simula estar estudando o flop. Obviamente, ela já sabe muito bem que o flop a ajudou, então ela não precisa estudá-lo. Ela está simplesmente tentando fazer com que você pense que ela está mais fraca do que realmente está. Se você estivesse observando o flop — como até mesmo os jogadores mais profissionais invaria¬velmente fazem — você não teria visto essa oportunidade bastante lucrativa e não saberia que a mulher agora segura uma mão forte.
MELHOR ESTRATÉGIA:
Você precisa de uma mão mais forte que a usual para competir. Não blefe contra essa mulher. Não espere flagrá-la blefando. Se você gosta de utilizar o check-raise, essa é uma boa oportunidade.
TÍTULO: O Livro da Tells (Caro's Book of Poker Tells)
AUTOR: Mike Caro
NÚMERO DE PÁGINAS: 314
PREÇO: R$ 79,90
DISPONÍVEL EM: www.raiseeditora.com