EDIÇÃO 68 » MISCELÂNEA

CARD DROPS: Poker TV - Parte I


Khatlen Mitzi Guse
No ultimo mês, o mundo parou para assistir a mais uma cerimônia do Oscar, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood desde 1929. O prêmio é o mais cobiçado pela indústria do cinema. Existem ainda outras premiações mais democráticas, que incluem também na disputa: atores, diretores e toda a gama de profissionais que produz seriados de televisão. Esse é o caso do Globo de Ouro, que está em sua 70ª edição.

Ser premiado com um Oscar ou um Globo de Ouro eleva o status e o salário das estrelas de forma expressiva, mas só a indicação já é motivo para valorizar todos os envolvidos no projeto.

E foi-se o tempo em que seriados de televisão eram menos importantes em comparação aos filmes. Atualmente, a presença de ganhadores de estatuetas em grandes produções para a televisão é comum. O canal HBO é um exemplo desse novo mercado, em que atores famosos e premiados garantem salários astronômicos participando de séries que custam milhões de dólares.

Na tela do cinema, no conforto de casa ou mesmo direto na TV, é indiscutível que a maioria de nós adora ver filmes e seriados, e depois comentar com os amigos – sem spoilers, é claro! Pensando nisso, convidamos algumas de nossas estrelas do poker para saber suas preferências da telinha e da telona.

ESTRELANDO:

Alexandre Gomes - Alexandre Gomes é o melhor jogador de torneios da história do Brasil. Além de um título da WSOP e do WPT, ele já chegou à mesa final no PCA, LAPT e EPT.

Felipe BDM - Filipe “BDM” Bohmerwald foi campeão da etapa de Belo Horizonte do BSOP 2012 e possui diversas mesas finais nos torneios de Minas Gerais.

Larissa Metran - Larissa Metran é uma das fundadoras do Steal Team. Ela já ganhou mais de um milhão de reais jogando online.

Sérgio Braga - Sérgio Braga é um dos principais nomes do poker live brasileiro. Ele já enfrentou os melhores jogadores de cash games ao redor do globo.



QUAL O MELHOR FILME QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU NA VIDA?


Alexandre Gomes:
Pergunta difícil. Sou fã incondicional da trilogia do Poderoso Chefão. Já devo ter assistido mais de 15 vezes. Mas tem outro filme que gostei muito, o Vidas em Jogo, com Michael Douglas, principalmente pelo desfecho surpreendente da trama.

Filipe “BDM”:
Vou considerar o que mais me emocionou. É uma grande lição de superação e persistência até o sucesso:  À Procura da Felicidade.

Larissa Metran: Difícil escolha. Amo alguns estilos totalmente diferentes, mas escolheria Crash – No Limite.

Sérgio Braga: O Poderoso Chefão me encantou pela atuação excepcional dos atores Marlon Brando e Al Pacino.  O que falar do Don Corleone? Mesmo sendo um temido mafioso, tem a postura de um gentleman.



E O MELHOR FILME DE 2012?


Alexandre Gomes: Sou sincero em dizer que nos últimos anos não estou muito atualizado, apesar de gostar bastante de filmes. Mas acredito que Os Intocáveis tenha sido o filme que mais chamou a minha atenção pela linda história e pelo fato de se basear em fatos reais.

Filipe “BDM”: Sem dúvida, Ted. Fui assistir desacreditado, mas acabou sendo a melhor comédia que vi dos últimos tempos.

Larissa Metran: Jogos Vorazes. Faz-nos parar e pensar em nossos instintos.

Sérgio Braga:
007 – Operação Skyfall. O agente 007 mais uma vez impressiona com a sua inteligência e autoconfiança. Locais de filmagens bem interessantes e trilha sonora muito legal.



QUAL O SEU ATOR PREFERIDO?

Alexandre Gomes: Sou muito fã do Al Pacino. Ele fez trabalhos impressionantes, como em O Poderoso Chefão, Perfume de Mulher e O Advogado do Diabo. Realmente um dos gênios de Hollywood.

Filipe “BDM”:
Em drama e em filmes de ação, Will Smith é o melhor. Também não posso deixar de fora o Adam Sandler. Choro de rir na maioria de seus filmes.

Larissa Metran:
Jack Nicholson. Ele é demais. Sabe fazer qualquer papel.
Sérgio Braga: Tom Hanks.



E ATRIZ?

Alexandre Gomes: Julia Roberts, sem dúvida. Ela tem um charme sobrenatural (risos).

Filipe “BDM”:
Meryl Streep, sempre impecável em suas atuações.

Larissa Metran:
Meryl Streep. É uma diva. Atua como ninguém.

Sérgio Braga:
Sharon Stone.



PARA FINALIZAR, SERIADO DE TV QUE TEM ASSISTIDO.

Alexandre Gomes: Não sou uma pessoa ligada em seriados. Para falar a verdade, o único que assisto é o Two and a Half Men, apesar de achar que os episódios antigos, com o Charlie Sheen, são melhores que os atuais.

Filipe “BDM”: Existem várias séries boas, muitas ainda por assistir. Estou ficando viciado junto com a galera. Gostei bastante de Prison Break; e cito Breaking Bad e The Walking Dead como as minhas favoritas.

Larissa Metran: O melhor seriado que já assisti foi Seinfeld, mas ultimamente tenho gostado de Hatfields and McCoys, uma disputa entre duas famílias, com base em uma história real que ocorreu depois da Guerra Civil nos Estados Unidos.

Sérgio Braga: CSI e House. Gosto de todos os recursos tecnológicos usados no CSI e a maneira interessante como eles desvendam os crimes.  Já o Dr. House é um médico brilhante, mas com uma personalidade detestável, mas que no fim das contas todos admiram.





NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×