Rounders – Cartas da Mesa (1998)
Diretor: John Dahl
Elenco: Matt Damon, Edward Norton, John Turturro, John Malkovich e Gretchen Mol.
A CENA
Mike McDermott (Matt Damon) precisa de dinheiro para saldar uma dívida de jogo do seu amigo “Worm” (Edward Norton). Para tanto, ele recorre, mais uma vez, a Joey Knish (John Turturro), que já lhe ajudara antes, ao perder todo o seu dinheiro para o mafioso Teddy “KGB” (John Malkovich). Depois de escutar um sermão de Knish, Mike abre o jogo e revela porque arriscou tudo contra “KGB”.
O DIÁLOGO
Mike McDermott: Eu nunca contei isso a ninguém, mas há oito ou nove meses eu estava no Taj Mahal e vi Johnny Chan entrando. Ele se sentou nas mesas $300-$600. Todos os olhares se voltaram para ele. Pouco tempo depois, não havia mais nenhuma mesa, porque todos os jogadores tinham ido assisti-lo. Alguns até jogaram com ele, perdendo dinheiro apenas para dizer: “Eu joguei com o campeão mundial”. E sabe o que eu fiz? Sentei com ele.
Joey Knish: Você precisa de 50 ou 60 mil dólares para jogar bem naquelas mesas.
Mike McDermott: Eu tinha seis mil, mas precisava saber.
Joey Knish: E o que aconteceu?
Mike McDermott: Eu joguei tight por uma hora, largando quase todas as mãos, e então fiz minha jogada.
Joey Knish: O que você tinha? Ases ou Reis?
Mike McDermott: Nada. Lixo. Ele aumentou, e eu decidi que não me importava com o dinheiro, apenas em tirá-lo da mão. E reaumentei.
Joey Knish: Você “voltou” nele?
Mike McDermott: Sim, e ele pegou as fichas e aumentou ainda mais, tentando me ameaçar, como se eu fosse um maldito turista. Hesitei por dois segundos, mas reaumentei novamente. Ele fez um movimento em direção às suas fichas e depois olhou para mim. Olhou para as cartas e para mim de novo, e desistiu. E eu puxei o pote.
Mike McDermott: “Você tinha mesmo?”, ele perguntou. “Me desculpe, John, eu não me lembro”. Então, me levantei e fui ao caixa. Eu me sentei com o melhor do mundo. E ganhei.
♠
NESTA EDIÇÃO