EDIÇÃO 3 » FIQUE POR DENTRO

Combate Mano a Mano: Jovial Gent Executa Grande Blefe em Heads-Up Contra Apestyles


Craig Tapscott

Pré-flop: Jovial Gent é o último a falar, com 5 4, e aumenta para $600.000. Apestyles paga.
Flop: 10 8 8 (pote: $1.220.000)
Os dois jogadores pedem mesa.

Craig Tapscott: Por que você não deu uma continuation-bet?

Yevgeniy “Jovial Gent” Timoshenko:
Normalmente eu não peço mesa quando o flop vem com uma textura dessas, ainda mais com uma mão tão medíocre e disputando um heads-up contra “apestyles”. É muito mais difícil para ele acertar esse flop. Portanto, se ele estivesse pedindo mesa e dando fold quando visse uma continuation-bet minha, eu levaria o pote na maioria das vezes. Decidi dar check para ver o que aconteceria do turn em diante.

CT: Então, qual sua linha de raciocínio para essa mão?

YT:
Eu já conheço bastante o apestyles, e sei que ele é um ótimo jogador e tem um bom reconhecimento de padrões, então decidi ser criativo.

Turn: 3
Apestyles aposta $800.000.

CT: Você o fez acreditar que tinha uma mão de verdade?

YT:
Bem, quase o tempo todo apestyles estava apostando sem ter nada e, fora de posição, sua desvantagem era grande. Ele só seguiria em frente com uma mão boa. Sabendo disso, decidi blefar.

Jovial Gent dá um raise de $2.000.000.
Apestyles volta um reraise de $4.000.000.

CT: Acho que você não esperava por isso. Como você interpretaria esse reraise?

YT:
Levando em conta a estratégia que ele vinha seguindo, praticamente entregou a mão que tinha. Ele literalmente voltou um reraise mínimo menos de cinco segundos depois de eu ter subido a aposta. Sei que “apestyles” é um jogador que pensa, e essa é uma situação extremamente difícil para ele, com vários fatores a serem considerados. Estávamos jogando um heads-up que valia $135.000, e isso é muito dinheiro para nós dois. Eu sabia que a situação era tão particular que ele não improvisaria assim, tão rapidamente. Mesmo que estivesse atravessado na garganta dele que o melhor movimento era esse, ele teria refletido um pouco mais antes de fazer isso.

Jovial Gent aumenta de $4.642.656 para $8.642.656, seu all-in.

CT: Então, você não acreditou nele?

YT:
Eu percebi que quase não havia chance de ele ter uma mão que o fizesse pagar esse all-in, independentemente das odds que ele tivesse. Naquela hora, eu estava bastante confiante de que minha atitude seria eficiente.

Apestyles desiste da mão e Jovial Gent leva o pote com $9.220.000.

CT: Você pensou em mostrar seu blefe?

YT:
Eu não mostrei minha mão porque não queria que ele soubesse do que sou capaz de fazer. Se ele imaginasse que eu poderia jogar desse jeito, as coisas ficariam complicadas.

CT: Seja mais específico.

YT:
Isso acrescentaria muitas variáveis à partida, o que poderia me fazer cometer um erro por analisar demais um movimento, fazendo com que eu talvez me enganasse sobre o modo como apestyles reagiria ao meu blefe. Depois que a partida terminou, analisei a jogada. Notei que quase não havia possibilidade de ele ter uma mão com a qual pudesse chamar a aposta.

Yevgeniy Timoshenko está entre os melhores jogadores de torneios online do mundo, e já ganhou mais de $1 milhão. Com apenas 19 anos de idade, o poker ao vivo ainda está a salvo de seu estilo hiperagressivo por mais dois anos




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×