EDIÇÃO 29 » COMENTÁRIOS E PERSONALIDADES

Novos ares, novas idéis


Sérgio Prado

Pois é, o final de ano chegou... Época de festas, Papai Noel e amigo secreto! Mas também de muito poker! O calendário esteve bem agitado, com muita coisa bacana rolando. Aqui estão algumas delas...

O Latin American Poker Tour está de volta (e com cara nova)!
A expectativa era enorme. O mundo do poker estava ansioso para o começo de mais uma temporada do LAPT, que começou com uma novidade na escolha do local do torneio de abertura: a troca de San Jose para Playa Conchal não poderia ter sido mais feliz! O resort onde a disputa foi realizada tem o sugestivo nome de “Paradisus”. E eles não estão mentindo – praia maravilhosa, piscinas, comida bacana, muito sol. O local já é uma unanimidade entre os jogadores, que já o elegeram como o mais bacana do circuito, desbancando até o Atlantis, nas Bahamas.

E as novidades também se estenderam para as mesas: as mudanças na estrutura de blinds e no número de fichas para cada jogador surtiram efeito. Com um dia a mais, a disputa favoreceu o poker mais técnico, dando mais tranqüilidade para os competidores. Ponto positivo para a organização, que firmou o Latin American Poker Tour como o melhor circuito de torneios da América Latina.
A matéria completa sobre o LAPT Playa Conchal você confere também nesta edição.

Caras novas no circuito

Se o resultado dos jogadores brasileiros não foi dos melhores (apenas quatro jogadores na zona de premiação), pelo menos tivemos boas surpresas. Uma delas foi conhecer o André Franke. O paranaense viveu um verdadeiro conto de fadas, conseguindo sua vaga em dois satélites no PokerStars e chegando na 27ª colocação. Nada mal para quem não gastou nem um tostão! Tomara que esse seja o começo de uma bela carreira no poker.

Outra coisa bacana: eu sempre viajo o circuito de poker e estou acostumado a ver sempre as mesmas caras. Dessa vez tive a grata surpresa de encontrar três jogadores que eu não conhecia: André “Dexxx” Paiva, Pedro Mendes e Rodolfo Lacerda, uma galera muito gente fina, que tem um futuro brilhante pela frente. Depois do LAPT Playa Conchal, os três já pegaram um avião e foram para a República Tcheca, encarar o desafio do EPT Praga. É muito bom saber que caras novas estão aparecendo, e que têm tudo para se firmar no cenário do poker nacional.

PokerStars Caribbean Adventure chegando
A próxima parada do circuito talvez seja uma das mais aguardadas: o PokerStars Caribbean Adventure, que serve como “ponto de encontro” para os grandes jogadores profissionais da Europa e da América. E claro, o PCA virou parada obrigatória para os brasileiros! Ano passado, o time verde e amarelo tinha mais de 40 representantes, com destaque para o Alexandre Gomes que chegou na quarta colocação. Acho que esse número vai ser ultrapassado na edição de 2010, já que vários jogadores conseguiram a vaga nos satélites do PokerStars.

E ir para as Bahamas sempre vale a pena: além do lugar ser fantástico, a festa dos brasileiros sempre é bacana de ser vista. Isso sem falar nos mais de 50 torneios que vão acontecer no evento...

Ranking do poker


Meus colegas da ESPN americana criaram uma novidade: um ranking mensal com os dez melhores jogadores de poker do mundo, baseado na opinião de jornalistas da crítica especializada. Na primeira edição, o resultado foi o seguinte:
1 - Phil Ivey
2 - Patrik Antonius
3 - Daniel Negreanu
4 - Tom "durrr" Dwan
5 - Barry Greenstein
6 - Jason Mercier
7 - Jeff Lisandro
8 - Bertrand "ElkY" Grospellier
9 - Phil "OMGClay Aiken" Galfond
10 - Yevgeniy "JovialGent" Timoshenko

Eu considerei a lista muito bem feita, e acho que mudaria pouca coisa... Phil Ivey na primeira colocação é mais do que justo. Colocaria o "ElkY" e o "JovialGent" um pouco mais perto do topo... E desceria o Tom Dwan, que deu umas derrapadas no último mês! Acho que vale a pena acompanhar as próximas edições no site da ESPN americana.

Quem é “Isildur1”?
Depois da aparição relâmpago de “martonas” nas mesas de high stakes na internet, tivemos mais um jogador misterioso surgindo do nada e querendo “brincar” com os grandes nomes do cash game. E a pergunta é simples: quem é “Isildur1”? Depois que o principal suspeito, o jogador Viktor Bloom, negou ser a figura misteriosa, parece que a dúvida vai durar mais um tempo. Só resta saber se vamos descobrir a verdade antes que o “Isildur 1” desapareça das mesas. No último mês ele ganhou alguns milhões, causou sensação e depois perdeu muito, terminando com um prejuízo enorme. Meu palpite? Acho que ele vai desaparecer logo, deixando boas lembranças para os profissionais do online...




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×