EDIÇÃO 107 » COLUNA NACIONAL

Times de Poker Online


Vinícius Perri
Já foi o tempo em que era preciso começar em freerolls para construir um bankroll. Atualmente, existem diversos times de poker que são estruturados para dar todo o suporte necessário para o jogador. Tudo isso, em troca de uma porcentagem dos lucros.
 
Um time de poker é importantíssimo para um jogador que ainda está dando os seus primeiros passos no poker. Ele terá pessoas mais experientes para auxiliá-lo e dar a segurança necessária para o melhor desempenho possível nas mesas.
 
Aqui, no Brasil, existem dezenas de times de Norte a Sul. Hoje, vamos conhecer alguns dos mais famosos e que oferecem a melhor infraestrutura e conhecimento para seus “cavalos”.
 
4-BET
 
É o maior time do País e pioneiro no ramo. O fato de ter começado antes deu fôlego e potencial para o time chegar ao estágio atual. São mais de sete anos de existência e mais de 130 alunos. Conhecidos por sua excelência na formação de novos talentos, seus donos: Will Arruda, Caio Brites, Marcos Sketch, Thiago Crema e Rafael Moraes.
 
O 4-Bet conta hoje com quatro divisões: light, intermediário, principal e elite. Will Arruda falou um pouco sobre isso: “Para entrar no time light, o principal não é ser vitorioso, mas encaixar-se em um perfil que jogamos ideal. Número de torneios jogados conta bastante, mas ser lucrativo não é necessariamente um diferencial. Ele precisa querer aprender e ter uma situação financeira que lhe permita ficar alguns meses sem ver dinheiro, porque no começo não é fácil. Vale ressaltar que os buy-ins jogados no light ainda são maiores que 90% do que ‘cavalos’ de outros estão acostumados a jogar”.  Ao final do contrato com o time light, o jogador faz uma entrevista, ele então pode ir para o time intermediário ou principal, em que terá coachings com Thiago “KKremate” Crema, Rafael “GM_Valter” Moraes e o próprio Will “hellzito” Arruda. 
 
Recentemente, o 4-bet lançou o Time Elite. Basicamente, são os instrutores e melhores jogadores do time. Eles têm aulas mensais com coaches convidados e todo conteúdo voltado aos high stakes. O projeto elite tem pouco mais de um mês. 
 
A crescente onda de investimentos de times estrangeiros no Brasil não preocupa o 4-Bet. “Não vemos os times gringos como concorrentes nossos. Eles são muito bem-vindos, mas independente disso, eles acabam atendendo uma demanda bem diferente da nossa. Eles procuram um outro tipo de jogador e têm acordos e métodos totalmente diferentes. Toda estrutura que montamos aqui visa o médio e longo prazo. Oferecemos condições para que o jogador chegue de forma rápida e sólida ao topo”, conta Will. 
 
SAMBA TEAM
 
O Samba Team poderia se chamar “Sunday Million Team”. O time tem quase três anos de existência e já conta com sete mesas finais do maior torneio regular da internet, sendo três cravadas. Os responsáveis pelo Samba são Kelvin Kerber e Guilherme Cheveau. Eles possuem aproximadamente 40 “cavalos”, mas 20 deles estão no Sambinha, uma espécie de divisão de acesso para o Samba. Os responsáveis pelo “Sambinha” são Jean “jmlucky26” Marcel, Fábio “F1oba” Maritan e Peter “pitaoufmg” Patrício.
 
“Existe um processo dentro do time, por isso dividimos em duas categorias. No Sambinha, são três responsáveis pelos coachings e tudo que envolve ajuda na rotina do atleta. Após esse jogador estar apto, ele é “promovido” ao Samba, em queos limites jogados são mais altos e os coachings são aplicados pelo Guilherme Cheveau e por mim”, conta Kelvin.
 
AKKARI TEAM
 
Por levar o nome do principal jogador brasileiro da atualidade, o Akkari Team é provavemente o time mais conhecido do Brasil e, na verdade, funciona como uma amostragem dos cursos ministrados pelo próprio Akkari e seu parceiro Leonardo Bueno. 
 
Em 2014, eles realizaram um vestibular para entrar no time. Foram aproximadamente 20 selecionados para o time micro, que passaram um mês na sede do time, em Cabreúva.  Outros oito foram selecionados para o time principal, mas ficando um ano no QG do time. 
 
“Estamos preparando uma seleção já há algum tempo, mas algumas novidades do Akkari Team estão vindo, então seguramos um pouco”, comenta Leonardo Bueno
 
O Akkari Team já teve parceria com o extinto Steal Team. Eles compartilhavam jogadores e todo o suporte que o Steal Team tinha a oferecer.
 
STEAL TEAM (EXTINTO) 
 
João Bauer, uma dos fundadores do Steal, conta que o time durou aproximadamente cinco anos e formou mais de 500 jogadores: “O grande diferencial do Steal foi que o time realmente criou os jogadores. Lapidamos desde o zero até torná-los lucrativos. Isso em um período de 12 a 18 meses”, revelou João.
 
Perguntado sobre o motivo de um time tão famoso e eficiente ter chegado ao fim, Bauer respondeu: “O principal motivo foi que nós não estávamos mais na mesma pegada. Foram mais de cinco anos trabalhando em alto nível e isso foi extremamente desgastante. Você lida com seres humanos o tempo inteiro. Chegamos a ter 80 jogadores simultaneamente. São muitas personalidades diferentes e um negócio que possui alto grau de variância”.
 
FLOW TEAM
 
Um dos novos times desse mercado é o FLOW. Com pouco mais de um ano e meio de existência e mais de 200 jogadores, eles criaram um sistema em que os jogadores têm acesso a uma página do time em que há todo o suporte necessário, desde envio de saldo do caixa até vídeos e treinamentos técnicos. Os fundadores do FLOW são Fellipe Nunes e Igor Turci. 
 
O time conta ainda com o Pré-FLOW, em que o jogador passar por um período de três meses testes. Baseado em seu desempenho, ele pode entrar para o Pro-FLOW, com contrato de 12 meses, ou renovar por mais três meses com o Pré-FLOW . Para fazer parte do Pré-FLOW, o jogador tem que ter o Sharkscope liberado e com no mínimo 500 jogos online, além de uma conta regularizada e disponibilidade para se dedicar ao jogo. 
 
O FLOW criou um método interessante de “grind”, o Sprint. Sprint é uma reta diária gerada para o jogador. No início, vão aparecer torneios deep e regulares. Do meio ao final, turbos e hypers. Assim, o grind será potencializado, não estendendo e sempre focando nos melhores torneios. 
 
SMART TEAM
 
Responsáveis pelo Smart Team, Armando Sbrissa, Fernando Viana e Marcelo Asensio são nomes conhecidos no cenário do poker nacional. Os três comandam mais de 20 jogadores e já formaram mais de 80.
 
O propósito do time é recrutar e ensinar novos jogadores, exigindo comprometimento com aprendizado e com o grind. O Smart disponibiliza todo suporte psicológico e financeiro para os jogadores se tornarem profissionais. 
 
Armando “Zareta” Sbrissa, Fernando “Fviana” Viana e Andrey “Dr_drey15” Lamego são os responsáveis pelos coachings e reviews.
 
STEP TEAM
 
O Step Team também ampliou as funções de times de poker. Além do time, o Step oferece um pacote de coaching para quem tem interesse. Os interessados pagam um determinado valor e por cinco meses, o aluno terá aulas semanais, além de todo auxilio de um time de poker. Ao final do período, caso o jogador obtenha lucro, eles ficam com 20%.
 
Recentemente, o Step Team lançou o Curso Elite. Os interessados no Projeto Elite pagam um determinado valor de inscrição e recebem um material avançado. O Projeto Elite é direcionado para aqueles que jogam em limites um pouco mais altos. São cinco meses de duração, com três aulas semanais. Ao final do período, o Step fica com 10% do lucro. A capacidade do Projeto Elite é de 20 jogadores.
 
Os responsáveis pelos mais de 40 cavalos do time são: Mateus Lessa, Igor Campanha, Gui Moura, Gustavo “GremistaAK” e Thiago Grigoletti.
 



NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×