GERAL

Saiba o que é bad run e como passar por ela

Se você é um jogador de poker online provavelmente já enfrentou uma bad run, aquela fase em que tudo parece dar errado. Saiba o que fazer para evitar isso


 

04/06/2020 09:13
Saiba o que é bad run e como passar por ela/CardPlayer.com.br


A Bad Run é definida como uma “maré de azar” no poker. É aquele momento em que sua trinca é vencida por uma maior, um flush no river derruba sua sequência e entram todas as quedas dos adversários. Diante desse pesadelo, o que deve ser feito?

Primeiramente, considere que uma Bad Run pode durar vários dias ou até semanas, por isso, é essencial não se desesperar para evitar grandes desfalques em seu bankroll. A título de exemplo, se você tem uma quantia de $ 4.000 e suas sessões em dias normais oscilam entre $150 e $200, em uma bad run, porém, há o risco de perder pelo menos $700 em uma única sessão.

Nesses momentos, emoções como raiva e frustração poderão influenciar sua habilidade de raciocinar e enxergar o jogo claramente. Esse desequilíbrio emocional é definido como “tilt” no poker online e pode levá-lo a perder todo o seu bankroll em uma bad run.

Saiba abaixo como agir para evitar esse mau momento e voltar a ganhar apostando no poker.

Estabelecendo um limite de perda
Um dos segredos para minimizar os prejuízos de uma bad run é limitar os “débitos” de cada sessão. Ao estabelecer um limite de perda de $250, por exemplo, é possível manter um bom bankroll, em vez de perder tudo em uma situação de estresse. Assim, se em uma sessão você perceber que está chegando ao “teto” de perda, não hesite em sair do jogo.

Outra dica é não “correr” para mesas com limites mais altos. Muitos jogadores que estão em bad run pensam nessa possibilidade para recuperar rapidamente a quantia perdida em sessões anteriores. No entanto, essa atitude pode levar à falência do jogador, já que ele estará “tiltado” e as chances de jogar bem em uma mesa de alto limite são quase nulas.

Enfrentando a bad run com inteligência no poker online
Além de estabelecer um limite de perdas e não tentar a sorte em outras mesas, é fundamental manter o equilíbrio entre razão e emoção durante uma bad run. Não se deixar levar pelo “tilt” é algo decisivo para ser um jogador de sucesso.

Caso você não saiba lidar com a situação de maneira racional, interrompa o jogo e faça uma pausa para espairecer. Não tenha medo de desligar o computador e passar algumas horas completamente desconectado do poker online. Essa é uma atitude sensata que fará toda a diferença quando você voltar ao jogo mais tarde ou no dia seguinte.

Voltando ao jogo
Após uma longa interrupção, você voltará ao jogo com a cabeça fria e a capacidade de raciocínio revigorada. Para não se complicar novamente, o mais indicado é jogar em um nível mais baixo do que o habitual, encarando a mesa em estilo “tight” .

Ao jogar nesse estilo mais conservador, sempre desistindo de mãos fracas antes do flop, é possível obter uma performance melhor. Se você insistir no estilo solto (loose), disputando até mesmo as mãos fracas, correrá o risco de jogar mal, uma vez que sua autoconfiança estará abalada pela bad run. Por isso, jogue tight e dispute somente mãos fortes.

Mesmo que você ganhe pouco com esse estilo e recupere somente 10% do que perdeu no dia anterior, as pequenas vitórias farão com que a bad run comece a perder a força.

Bad run x sucesso no poker online
É consenso entre especialistas em poker que os melhores jogadores dessa modalidade possuem um nível técnico bastante similar, por isso, o equilíbrio psicológico em fases de bad run tem um peso decisivo em grandes torneios.

Inclusive, é comum que em uma mesa de jogadores profissionais todos observem o comportamento emocional de cada adversário a fim de induzir “tilts” nos mais “fracos”. Assim, vence aquele que não só possui a melhor estratégia, mas consegue manter o “sangue frio” nas bad runs.

Esse fato pode inspirar os “amadores” a treinarem o controle emocional quando chega a maré de azar no jogo de poker. Em momentos em que tudo parece estar contra você, não se renda ao “tilt” e busque manter suas emoções neutras, praticando as dicas apresentadas acima.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123