O sucesso não subiu à cabeça do norte-americano Scott Blumstein. Desde que venceu o Main Event da WSOP 2017, o profissional evitou os grandes festivais, priorizando algumas etapas do World Poker Tour na costa leste dos EUA. Em entrevista exclusiva ao jornalista Brian Penpus, da Card Player, o campeão mundial revelou que ainda está planejando os novos rumos da sua curta e bem-sucedida carreira.
“Eu estou olhando qual é o próximo passo para mim. Quanto mais eu penso sobre isso, eu tenho esse sentimento que de certa forma eu derrotei o jogo. O poker sempre foi um meio de chegar ao fim para mim. Não existem muitos objetivos que eu possa encontrar agora. Há os high stakes e outros torneios, mas não é algo atrativo para mim. O poker está ficando mais difícil e vários jogadores são realmente muito bons. Fico na dúvida se valeria a pena investir o meu tempo competindo com eles”, disse o jovem de 25 anos.
Blumstein revelou que nunca cogitou se testar nos jogos mais caros para fugir de situações constrangedoras como a que Peter Eastgate enfrentou. Durante o programa High Stakes Poker, o dinamarquês fez uma aposta de US$ 25 mil por engano.
“Eu penso sobre o Eastgate as vezes, de como ele não precisava estar ali. Seria legal me aventurar nesses jogos? Sim, mas eu não planejo isso. Não tenho que provar nada a ninguém, e mais uma vez, o poker é muito díficil. Eu estou feliz por ter vencido um torneio que é mais fácil que os high stakes”.