GERAL

No Limit Hold’em: 4 erros cometidos pré-flop


18/10/2018 14:37
» comente
No Limit Hold’em: 4 erros cometidos pré-flop/CardPlayer.com.br


Segundo a CBTH, o jogo online é uma milionária indústria que movimenta uma verdadeira fortuna todos os anos. Para quem está iniciando neste mundo tão concorrido, é sempre indicado começar aos poucos, como sites de apostas online ou com jogos mais indicados para principiantes.

Para se tornar um jogador profissional, o No Limit Hold’em é indicado para que os principiantes possam ir se ambientando e treinando. Essa modalidade pode ser facilmente aprendida, mas dificilmente dominada, afinal, o jogo exige decisões estratégicas desde o início. Ainda assim, o jogo é considerado um das mais populares, devido à liberdade que ele proporciona aos seus jogadores.

O objetivo do No Limit Hold’em é montar a melhor combinação de cartas possível ou convencer seus adversários de que você tem a melhor combinação. Ao contrário de outras categorias do jogo de poker, o No Limit Hold’em permite que o jogador aposte todas as suas fichas a qualquer momento. Para te ajudar a ter sucesso nessa modalidade, trouxemos alguns exemplos de erros pré-flop que devem ser evitados:

1- Entrar de limp
Existem algumas ocasiões no poker em que entrar de limp pode ser pertinente, no entanto, essa jogada também pode trazer uma grande desvantagem em diversas situações. Primeiramente, porque se trata de uma jogada passiva, que te deixa com somente uma saída para levar o pote: jogar bem o pós-flop (algo bastante difícil, principalmente para iniciantes).

Por isso, em vez de entrar de limp é muito mais inteligente dar raise. Assim, você tem a chance de ganhar o pote levando as blinds ou fazendo com que os adversários que deram limp desistam. E mais: caso o seu raise seja pago e sua mão não fechar o flop, você ainda pode entrar com uma continuation bet para prosseguir na disputa.

Em resumo, dar raise pré-flop garantirá que você tenha várias opções de manobras e mais chances de ganhar o pote. Em contrapartida, entrar de limp sempre limitará suas possibilidades, exigindo que você acerte pelo menos uma mão no flop.

2- Ser muito “loose” no poker online
Muitos jogadores de estilo “loose” desconhecem quais mãos são fortes o bastante para serem jogadas no pré-flop e quais são fracas o suficiente para serem deixadas conforme as circunstâncias do jogo. Um exemplo disso, é não saber quando abandonar um AT-off suit em uma posição mediana.

Para evitar erros e perdas, é crucial seguir uma estratégia lógica, sabendo com quais mãos você deve jogar e de quais você deve desistir em distintas posições. Afinal, jogar várias mãos pouco lucrativas no pré-flop é o caminho mais curto para dar a vitória aos adversários.

3- Ser muito “tight”
Ao contrário de quem joga muitas mãos no pré-flop, há aqueles que preferem jogar pouquíssimas mãos − o famoso estilo “tight” no poker online.

O problema é que ser muito tight pode ser tão desvantajoso quanto ser muito loose. Isto porque o jogador pode desistir de mãos valiosas, ou seja, daquelas que devem ser disputadas para ganhar dinheiro. Além disso, o estilo tight faz com que você perca ação quando tenha mãos “premium”, afinal, seus oponentes vão perceber seu excesso de cautela e acabarão fugindo quando você disputar uma mão.

4- Não ter uma estratégia pré-flop
Jogadores que não “planejam” suas jogadas pré-flop tendem a fazer variações no jogo sem qualquer critério estratégico. Isso significa tomar decisões aleatórias e “cegas” ou orientadas por razões inconsistentes. O resultado são jogadas “tolas”, que trazem vários prejuízos e colocam em risco o seu bankroll.

O ideal, portanto, é ter uma estratégia pré-flop sólida e inteligente: determine com quais mãos você deve elevar a aposta, pagar ou desistir em diferentes posições. Tudo isso deve ser feito fora das mesas, já que criar uma estratégia durante o jogo pode custar muito caro, sobretudo quando se está começando no mundo do poker online.

Incontestavelmente, a maioria das ações no pré-flop deve seguir uma estratégia geral, que pode ser facilmente planejada com estudos matemáticos sobre o poker. As ações restantes − aquelas que devem ser ajustadas de acordo com as circunstâncias do jogo e suas variáveis emocionais −, poderão ser aperfeiçoadas conforme sua evolução nas mesas.

Ao seguir as dicas acima você poderá melhorar sua performance no pré-flop e, consequentemente, seu sucesso geral no poker online.

Siga a @cardplayerbr no instagram e fique por dentro das nossas novidades.

 



+GERAL



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2018. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123