ONLINE

Entenda tudo sobre a denúncia de supostos bots que ganharam mais de $10 milhões na WPN


 

12/01/2024 10:28
Nas primeiras semanas de janeiro, um usuário no 2+2 fez um dossiê sobre a suposta atividade de bots na Winning Poker Network (rede que tem o ACR como sua principal sala de poker). A notícia veio uma semana depois do escândalo do superusuário no GGPoker e agitou a comunidade internacional do poker. Abaixo, você confere todos os detalhes da denúncia.

A postagem no fórum alega que os bots, parte de uma fazenda de bots (“bot farm”), ganharam quase $10 milhões da WPN.

Os relatórios do Hand2Note mostram mais de $3,7 milhões em lucros em MTT em 2023 e mais de $200.000 em cash games NL400+. Os supostos robôs conseguiram 14% de ROI em mais de um milhão de torneios:



Aqui estão alguns detalhes importantes do relatório:

Primeira atividade relatada: 18/12/2015
Lucro em 2023 na WPN: Mais de $3,9 milhões, sem incluir rakeback de cash games.
Porcentagem do field nos torneios: Em alguns jogos, o relatório alega que 5% a 15% das contas podem ser bots.



Uma série de mãos de MTT e cash games também foram incluídas no relatório para qualquer um baixar e examinar. Uma lista de nomes de usuários também foi incluída, mas várias delas estão inativas atualmente.

Como resposta à postagem a ACR fez um desafio à comunidade, em vídeo com dois embaixadores da marca, Chris Moneymaker e Ebony Kenney, eles desafiaram qualquer um a rodar um bot por 5.000 mãos no site. Quem fizesse isso, ganharia US$ 100.000 e um emprego no site.



Poucas horas depois do vídeo, Matt McElligott, desenvolvedor do solver RangeTrainerPro, respondeu a postagem: “Meu bot está jogando no ACR agora (fiz isso especificamente para ganhar o dinheiro). Me diga quais evidências vocês precisam. Já enviei o vídeo para o Chris”. “Você fez o bot em apenas 8 horas?”, alguém perguntou nos comentários. “Dormi 7,5 horas, acordei, vi a proposta e escrevi o código em 20 minutos”, retrucou Matt.

Na manhã do dia seguinte, 06 de janeiro, o ACR esclareceu as regras do desafio:
1. O bot precisa ser lucrativo
2. Completar pelo menos 5.000 mãos sem ser detectado pelos protocolos de segurança do ACR.
3. Fornecer informações ao ACR para melhorar os protocolos no futuro.
4. Identificar-se publicamente para proporcionar transparência e credibilidade na comunidade.

Na noite do mesmo dia, o desafio foi cancelado. Segundo o site, eles erraram em pedir aos jogadores que usassem de trapaça contra os próprios usuários do site. A comunidade não deixou barato. Confira alguns comentários de jogadores famosos sobre a situação:

JNandez (@JNandezPoker)

O treinador de Omaha afirmou que encontrou pelo menos 11 contas suspeitas em mesas de cash game em apenas duas horas e afirmou que a proposta de um emprego e mais US$ 100 mil era ridícula.

Patrick Leonard (@padspoker)

“Os embaixadores colocam seus rostos para representar o site, colocam o link de referência, pedem para baixar, jogar, postam, retuítam, mas então somos roubados e eles não dão satisfação. É preciso parar de jogar nessas salas!”



Will Jaffe (@dankness3)

“Há alguns dias, foi publicado um relatório muito contundente alegando que esses bots roubaram quase $10 milhões de dólares do ACR, e o que você faz para responder? Você lança um desafio para a comunidade, como se fosse um desafio para um pacote Triton ou algo do tipo”.



Shaun Deeb (@shaundeeb)

“Vocês deveriam ser mais espertos. Essa (desafio dos bots) é a pior maneira de provar isso (segurança contra bots)"

Barry Carter (@Barry_Carter)

O jornalista e autor de poker Barry Carter finaliza com uma observação mencionando o escândalo de superusuário do GGPoker uma semana antes: "É incrível que o poker tenha tido seu primeiro escândalo de superusuários em 17 anos e uma semana depois outro operador tenha feito algo tão estúpido que agora nem sequer falamos mais sobre o assunto".

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+ONLINE

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123