Menos de 24 horas após a denúncia da existência de um “super user” no GGPoker ser publicada no principal fórum de poker, o 2+2, o site emitiu uma nota esclarecendo a situação.
Segundo o GGPoker, falha de segurança foi detectada no dia 16 de dezembro e logo reparada, mas como o usuário “MoneyTaker69” havia desativado a atualização do sistema, ele encontrou uma forma de seguir levando vantagem.
“MoneyTakes69” conquistou ganhos inexplicáveis nos cash games do site. De acordo com a denúncia no 2+2, ele embolsava 90 bbs a cada 100 mãos, sendo que o seu (VPIP), estatística que apresenta a média com que o jogador dá call ou raise pré-flop, foi de 53%.
O GGpoker desmentiu os boatos de que “MoneyTakes69” encontrou uma forma de ver as cartas dos seus adversários. Segundo o site, o trapaceiro se tornou praticamente imbatível porque descobriu como prever as suas chances de vencer uma jogada.
O jogo, então, ficou muito fácil para “MoneyTakes69”, que usou e abusou da falha de segurança, levando também o título do $150 GGMasters. Ao todo, ele ganhou $47.586.
Assim que tomou conhecimento das ações de “MoneyTakes69”, o GGPoker baniu e conficou os ganhos injustos do infrator. Em seu pronunciamento, o site afirmou que a quantia retida foi de $29.795.