Segundo as próprias palavras do lendário Doyle Brunson, a sua carreira não deve ir além do final do próximo verão nos Estados Unidos. Em sua possível despedida da World Series of Poker, o "Texas Dolly" ficou a poucas eliminações de faturar mais um bracelete de ouro. Ao encerrar o Evento 23: US$ 10.000 No-Limit 2-7 Lowball Draw Championship na sexta colocação, ele embolsou US$ 43.963.
Por muito pouco, o Patriarca do Poker não enfrentou o seu filho Todd na FT. No início do Dia 3, James Alexander deixou a família mais conhecida do poker com apenas um representante no torneio.
Entre 1976 e 2005, Brunson venceu dez torneios da WSOP, incluindo o Main Event em duas ocasiões. A afastado dos torneios ao vivo há muitos anos, ele ainda é regular dos cash games mais seletos de Las Vegas. Em entrevista exclusiva ao site da Card Player, o Patriarca do Poker falou sobre a sua decisão de não jogar mais os campeonatos da série que ele ajudou a popularizar.
“Eu estou casado há 57 anos e a minha esposa não está bem de saúde. Ela não dorme enquanto eu não chegar em casa. Então eu jogo quase todos os dias quando os cash games acontecem, e eu consigo estar em casa por volta de 21h e 22h. Mas se você opta por jogar um torneio e tudo vai bem, você não consegue sair antes das 2h ou 3h. É isso que me mantém longe dos eventos. Eu sempre tive muita resistência, o que é uma benção, mas me sinto culpado de sair de casa com a minha esposa mal de saúde. Eu sinto que eu deveria estar com ela, então eu acho que eu pretendo me aposentar após esse verão para ficarmos mais tempo juntos”.