Cristian Stival é um argentino com alma brasileira. Sempre presente nos principais torneios ao vivo do Brasil, ele agora está à frente de um dos principais projetos de poker da América Latina, o Iguazú Poker Tour (IPT), evento que terá sua primeira etapa disputada entre os dias 22 e 26 de fevereiro no cassino City Center Iguazú, localizado em Puerto Iguazú, na chamada Tríplice Fronteira do Iguaçu (Brasil, Argentina e Paraguai).
A Card Player Brasil conversou com Stival, que falou um pouco sobre o IPT e o poker na Argentina.
Card Player: Como um dos organizadores do IPT, quais são suas expectativas para o evento?
Cristian Stival: Estamos muito felizes em poder oferecer um novo produto como o IPT, que é algo realmente único, pois oferece uma série de torneios espetaculares, dentro de um lugar maravilhoso na Argentina, com buy-ins em dólares, garantidos muito acima de torneios regulares ao vivo locais. Isso, somado a uma organização e a um time de dealers de primeira, o que o torna um dos melhores eventos para jogadores da Argentina, Brasil, Paraguai e América do Sul. No ano passado, em outubro, tivemos jogadores de todos os cantos.
CP: Este é um prêmio garantido muito alto, mesmo os grandes torneios no Brasil, regularmente, não pagam tanto. Quais as vantagens do IPT para atrair jogadores do Brasil?
CS: Como disse na pergunta anterior, é um produto muito sério e forte, um dos maiores eventos ao vivo da América Latina, que nasceu entre a associação do City Center Iguazú, com sua magnífica equipe de trabalho, com a CS POKER EVENTS, que tem a experiência de estar muito próximo dos jogadores de poker. Por isso, sabemos bem o que o jogador gosta, quer e precisa.
A nova diretoria do City Center Iguazú é muito séria e se preocupa muito em fazer as coisas bem feitas em termos de poker. Estão apostando forte no IPT, e isso significa que podemos oferecer condições difíceis de igualar.
Além disso, estamos trabalhando com vários embaixadores, que são jogadores muito importantes no circuito brasileiro, que nos ajudam a promover e convocar jogadores de todos os cantos, casos do Peterson Machado e do Marcello Giordano.
CP: O IPT hoje tem uma forte influência no poker da Argentina. Qual é o papel geral de Puerto Iguazú no poker da Argentina?
Puerto Iguazú sempre foi um dos lugares estratégicos e mais interessantes de nosso país, tanto por suas belezas naturais quanto por sua localização na Tríplice Fronteira. Graças à equipe do City Center Iguazú, que se preocupa em fazer um evento de excelência, bem como por confiar em mim e na minha equipe para conseguir essa sinergia, poderemos assumir um papel ainda maior de protagonismo não só na Argentina, mas no poker sul-americano.
CP: A cidade de Puerto Iguazú está inserida em um destino turístico muito visitado por pessoas de todo o mundo. Na sua visão, como isso é benéfico para o poker e para os jogadores?
CS: A minha visão, também como de jogador profissional, é que as viagens de poker ao vivo têm de ter, além de uma ótima organização e uma forte oferta de torneios e garantido, uma parte recreativa para desfrutar com amigos e família.
É por isso que o City Center se esforça para oferecer aos jogadores um hotel maravilhoso e excursões a uma das maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Assim, o jogador pode levar família e amigos. Além de divertir jogando, todos ganham uma magnífica experiência de turismo, gastronomia e relaxamento.
CP: E quais as vantagens de jogar em um ambiente que aceita três moedas: dólar, real e pesos argentinos?
CS: Muito boa pergunta. Porque sem dúvida essa é outra vantagem muito sólida que poucos lugares do mundo oferecem, que é receber na moeda que convém a cada um.
Isso faz com que o jogador se sinta muito mais tranquilo e possa aproveitar muito mais a experiência, sem pensar em coisas como passar em casas de câmbio, ou pensar em qual moeda pegar, não perder com o troco etc.
Resumindo, o jogador pode aproveitar uma viagem em que tudo está a seu favor.
CP: Alguma consideração final?
CS: Só agradecer à Card Player Brasil pelo espaço. Tenho certeza que teremos muitos jogadores do Brasil no evento e que eles terão uma experiência maravilhosa.