O reinado do búlgaro Stoyan Madanzhiev como campeão do Main Event da WSOP acabou antes mesmo do fim da temporada. Na semana passada, ao anunciar uma nova edição do torneio, os organizadores da série ignoraram o que foi dito há dois meses, quando o europeu foi declarado o vencedor da 51º edição do principal campeonato do planeta.
“Então, se eu cravei o Main Event de número 51, o vencedor em dezembro vai ser o quê? O 52º? O 51.1? O 51 2.0? O 51 alfa? Só perguntando”, indagou Madanzhiev.
Para Ty Stewart, Diretor Executivo da WSOP, a série sempre deixou claro em seus comunicados que nutria esperança em realizar uma edição ao vivo do festival ainda em 2020.
“Eu não gosto de comparar conquistas. Os braceletes são parte da nossa história. Nós sempre identificamos os torneios finais da WSOP Europa e da WSOP Ásia-Pacífico como Main Events, porém fomos muito transparentes em nossos releases ao dizer que ainda tínhamos esperanças de jogar a WSOP no final da temporada. Para mim, Main Event significa buy-in de US$ 10.000 e formato freezeout. Ponto final. Nunca mudou em 51 anos e não vai ser agora”, declarou o dirigente ao portal PokerNews.
Madanzhiev seguiu contestando as palavras de Stewart. Em seu Twitter, ele divulgou um trecho de uma entrevista concedida ao site da Card Player. No bate-papo com o jornalista Erik Fast, o grinder havia declarado que se inscreveu no Main Event porque pensou que estava jogando a WSOP.
“Se eu soubesse que eu não estava jogando a verdadeira WSOP, eu provavelmente não teria feito uma reentrada no Main Event, ou talvez nem teria feito minha inscrição. Deu tudo certo pra mim, mas eu me pergunto quantas outras pessoas caíram nessa armadilha de propaganda enganosa?”.
Profissionais em todo o mundo saíram em defesa de Madanzhiev. Confira:
Sam Greenwood
“É preciso ter um campeão do Main Event da WSOP”, disse Stewart. Há um e ele se chama Stoyan Madanzhiev
Jeff Madsen
Lembra daquela discussão toda sobre o 5K Main Event com inúmeros iniciais? Ninguém se importaria com isso se soubesse que aquela não era a edição verdadeira do campeonato
Matt Glantz
É verdade que a WSOP lançou um Main Event no verão e agora eles estão dizendo que o pobre garoto que ganhou o torneio não é o campeão?
Não estou fazendo acusações, apenas perguntas
Barny Boatman
Para mim, se quem ganhou o Main Event online no verão não é o campeão, então quem ganhar esta versão híbrida bizarra em dezembro também não será.
Joey Ingram
Eu não odeio a ideia (se a gente não estivesse em uma pandemia), mas isso não é o Main Event. Deveria ser chamado de Evento da Pandemia 2020