Especiais » Blog Challenge CAP 200k - por "Aldodrogba"

Transformando $20k em $200k no PokerStars

Sejam bem vindos ao Challenge CAP 200k.


14/02/2019
» comente
blog aldodrogba

Fala turma,

Eu sou Aldo Medeiros, o “aldo drogba” no Poker Stars (PS). Comecei a jogar poker em 2012, desde lá, venho dividindo os meus estudos com o poker. Sou engenheiro, mestre e ainda estou terminando meu doutorado. Rsrsrsrs

Nesse período, por falta de tempo, joguei muitos Sit & Go, pois são torneios que demandam menos tempo e as seções são curtas. Também joguei na Pocarr, onde tive um grande aprendizado e fiz muitas amizades. Porém, por falta de tempo tive que sair. Depois que sai da Pocarr não voltei a jogar Sit & Go, pois é uma modalidade que está muito em baixa e porque não tinha mais tesão nesse tipo de jogo.

Então, no último ano venho me dedicando a jogar cash No Limit Hold’em no PS em um formato pouco conhecido no Brasil, o CAP. Os jogos CAP limitam as apostas de cada jogador em uma mão. Atingindo o limite, o jogador é como se estivesse em all-in.

O CAP Hold’em do PS limita o All-in em 20 big blinds (bb). Ou seja, nas mesas $5/$10 os jogadores só podem apostar no máximo $200 em uma mão. Esse limite torna o jogo short stack e, consequentemente, muito dinâmico. Bem parecido com os Sit & Go que tanto joguei.

Meus amigos sempre me fazem muitas perguntas sobre esse jogo: como é esse formato? Dá pra ganhar dinheiro? Tem muito resteal? Tem 3-bet/fold? Eu tento responder as perguntas, porém, sempre percebi que mesmo as pessoas que estão inseridas há bastante tempo no mundo do poker não tem muito conhecimento sobre esse formato.

Em dezembro, estava conversando sobre o formato do jogo com um amigo e ele sugeriu que eu fizesse um desafio para apresentar esse formato aos brasileiros. Gostei bastante da ideia e, desde lá, venho organizando como seria esse desafio. Andei pesquisando sobre alguns desafios que já foram feitos, como o do André “acoimbra” Coimbra que era transformar $100 em $100.000 em um ano jogando torneios e o do Zilkar “vonBaranow” Baranow que era transformar $200 em $3.000 jogando Sit & Go durante 15-20 dias. Um dos objetivos deles era mostrar como se construir um Bankroll, por isso começaram com uma banca baixa. Esse não é nosso objetivo. Nosso objetivo é apresentar o formato para os brasileiros e, claro, ganhar dinheiro.

Hoje, jogo nos limites mais altos desse formato, entre $5/$10 e $50/$100. No entanto, percebemos que fazer um desafio com um aumento progressivo dos limites é interessante. Portanto, definimos que iremos transformar $20k em $200k no período de 1 ano. Iremos começar nos limites mais baixos ($5/$10 e $10/$20). Teremos 100 buy in no $5/$10 e 50 no $10/$20. Ou seja, teremos que ter bastante cuidado em quais mesas iremos jogar de $10/$20. Pela experiência que tenho, acho essa estratégia equilibrada, no futuro iremos adotar estratégias mais agressivas. Falaremos delas na hora propícia.

O desafio começará sexta (15/02). Faremos no mínimo uma atualização no blog, por semana, para manter vocês informados de como anda o nosso desafio. Também irei compartilhar com mais frequência no meu Instagram (@aldommedeiros).

Sejam bem vindos ao Challenge CAP 200k.


Aldo Medeiros

Aldo "aldo drogba" Medeiros começou a jogar poker em 2012 e possui $200 mil em ganhos nos MTTs online. Você pode segui-lo em instagram.com/aldommedeiros


Leia Também



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2019. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123