EDIÇÃO 46 » FIQUE POR DENTRO

O dia em que o poker online parou

Entenda melhor a “Black Friday”


Redação

Apesar de ter ocorrido há apenas algumas semanas, o dia 15 de abril já entrou para a história do poker online de maneira indelével. Naquela sexta-feira que conhecida como “Black Friday”, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou os fundadores das três maiores empresas de poker online dos EUA, e seus respectivos sites foram obrigados paralisar suas atividades.

A denúncia é de um suposto esquema criado pelas empresas de poker. Segundo as acusações, contas bancárias falsas teriam sido criadas para transações escusas. 75 delas foram congeladas. Além da interpelação criminal, a procuradoria dos EUA entrou com uma ação cível demandando um total de US$3 bilhões em danos.

Passado o susto inicial, cogita-se que uma composição esteja sendo feita entre as empresas e o governo americano para que os sites possam voltar a funcionar nos Estados Unidos. Dessa vez, alinhados com a legislação daquele país.

Confira os fatos mais relevantes sobre a Black Friday, ocorridos até o fechamento desta edição:

15/04 – 11 pessoas ligadas ao Full Tilt, PokerStars, e à Rede Cereus (Absolute Poker e Ultimate Bet) são indiciadas. Esses quatros sites são proibidos de operar nos EUA e têm seus domínios bloqueados pelo FBI.

17/04 – PokerStars, Full Tilt e UB diminuem as premiações garantidas de seus principais torneios.

19/04 - Full Tilt e PokerStars fazem os primeiros pronunciamentos oficiais sobre o assunto, no sentido de tranquilizar seus jogadores. A essa altura, já estava claro que apenas os jogadores americanos estavam sendo proibidos de jogar a dinheiro real nesses sites. Redes de poker não afetadas pela Black Friday (Bwin.Party, Cake Poker e Bodog) têm aumento no fluxo de jogadores.

20/04 – PokerStars e Full Tilt entram em acordo com Departamento de Justiça do Estados Unidos e recuperam seus domínios.

23/04 – Cassinos nos Estados Unidos reportam aumentos de até 15% no movimento em suas salas de poker.

27/04 – PokerStars volta a permitir retiradas.

02/05 – Para melhor atender aos jogadores europeus, o PokerStars altera os horários de uma das suas mais tradicionais séries de poker online (SCOOP).

04/05 – Surgem rumores sobre a falência do UB e do Absolute Poker, imediatamente desmentidos por esses sites.




NESTA EDIÇÃO



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123
LEIA TAMBÉM!×