A curta participação do brasuca Yuri Martins na mesa final do WPT Big Game foi bastante intensa. Isolado na lanterna do torneio, o profissional chegou a dobrar seu stack em duas ocasiões, porém a arrancada do craque durou pouco. Primeiro eliminado do dia, ele engordou o seu bankroll com $25.500.
Yuri começou a sua reação quando tinha 5 big blinds. De MP, ele fez um 3-bet shove. A ação voltou para o espanhol Juan Pardo. O profissional radicado no Reino Unido deu o call e mostrou A♦3♦. Segurando A♣J♠, Yuri seguiu a frente no bordo J♦6♣K♣10♣10♦.
Logo depois, Jacob Schindler fez um min-raise do início da mesa e recebeu o call de Kristen Bicknell no cutoff. No button, Yuri anunciou all-in de 10 bbs. Schindler optou por pagar, já Bicknell largou suas cartas. Com Q♣Q♠ contra J♦J♠, Yuri sobreviveu ao bordo 6♦Q♦K♦A♥8♠.
Agora na sexta colocação, Yuri colocou mais de 70% do seu stack no bordo Q♣A♠5♠Q♥6♣. O português João Ferreira respondeu com um all-in de 9,9 milhões. Com mais fichas, Yuri pensou bastante antes de pagar com A♥K♣. O europeu puxou o pote com Q♦6♦ e viu seu adversário ficar com dois bbs.
Na jogada seguinte, Yuri caiu em um all-in pré-flop. Com A♣8♠ contra 7♣3♣ de Juan Pardo, ele levou a pior no bordo A♥4♣2♣3♠3♥.
Ainda na briga pelo título do Mini WPT Big Game, Yuri foi eliminado na sequência. Ao todo, a 16ª posição lhe rendeu $3.151. Em sua despedida, o jogador de Curitiba caiu com K♦J♣ contra 10♦10♥ do sueco Christopher Andler.
Ainda no Mini Big Game, Victor Eduardo Teixeira (4º) e Silvan dos Anjos (8º) ganharam prêmios de $19.461 e $5.831, respectivamente.