Em seu retorno aos feltros do Main Event da WSOP 2019, o brasuca Yuri Martins viveu momentos de altos e baixos. Depois de flertar com a eliminação algumas vezes durante o Dia 7, o grinder do bitB Brasil conseguiu uma sobrevida, porém não foi dessa vez que ele avançou para a FT mais importante do poker. Eliminado na 28ª colocação, o craque de Curitiba embolsou US$ 261.430.
A situação de Yuri no Main Event ficou complicadíssima em um curto intervalo de mãos. No flop 10♠9♠3♦, ele aplicou check-call no all-in de Austin Lewis. Com J♠J♦ contra Q♦Q♣, o brasileiro viu turn K♠ e river 4♥ manterem seu adversário no torneio. Minutos depois, foi a vez do paranaense se envolver em um all-in pré-flop. Enquanto ele apresentou A♠10♠, o norte-americano Chris Barton mostrou A♣K♠. O bordo J♦6♥5♣4♦5♦ deixou Yuri com apenas 1,5 milhão em fichas, o menor stack entre os 30 jogadores no salão.
Precisando dobrar suas fichas, Yuri fez um 3-bet shove ao sair com K♦2♦. A ação voltou para Bithell, que deu instacall e mostrou A♣J♠. O bordo 6♦5♣2♥8♥10♥ trouxe um dos outs de Yuri e ele puxou o pote.
Já fora da lanterna, Yuri voltou multiplicar seu stack. Segurando A♥Q♣, ele quebrou o par de oitos de Bithell.
A próxima participação de Yuri foi a sua última. Com A♠K♦, ele empurrou o seu stack de nove big blinds para o centro da mesa. O agressor inicial Chris Barton optou por pagar e mostrou A♣A♥. Assim que o bordo trouxe K♠8♣5♠10♠3♦, o Brasil se despediu de mais uma edição do Main Event.