GERAL

WSOPE - JOHN JUANDA CAMPEÃO


 

03/10/2008 00:00
WSOPE - JOHN JUANDA CAMPEÃO/CardPlayer.com.br


O Main Event da World Series of Poker Europe chegou à sua dramática conclusão esta manhã. Após jogar por mais de 21 horas, incluindo um heads-up de oito horas, foi o americano John Juanda que levou para casa o bracelete. A mesa final entrará para a história, não só pelo tempo que levou, mas pela qualidade do jogo de Juanda e do vice-campeão Stanislav Alekhin. Juanda leva seu quarto bracelete da WSOP, além de £868.800.

Apesar da lenta conclusão, a mesa final começou com um estouro com a eliminação de Chris Elliott na primeira meia hora de jogo. Stanislav fez o raise para 32.000 e Elliott pagou. O flop foi de 10-9-2, o que fez Alekhin aumentar para 45.000. Scott deu call. O turn foi um 7 e Alekhin continuou subindo as apostas até colocar Elliott em uma posição em que disputava todas as suas fichas. Ele tinha 9-10, e Alekhin, A-5. O river de K fez com que Elliott saísse em 9°, levando £81.450.

Tony Hiltunen foi o próximo a sair, quando deu all-in com um par de valetes. Uma boa mão, mas Stanislav Alekhin tinha um belo par de damas para dar call. Hiltunen não conseguiu fazer um milagre, e se foi com um cheque de £108.600.

Embora não houvesse muitos grandes nomes se enfrentando, o destino de Daniel Negreanu na mesa mantinha a atenção dos espectadores. Foi o último britânico, Robin Keston, que viu suas esperanças morrerem na mão de Ivan Demidov, várias vezes finalista do Main Event da WSOP. Demidov fez um raise antes do flop, Keston voltou a aposta com A-8 e Demidov pagou rapidamente com 9-9. Keston estava agora com problemas e um flop de K-10-4 não o ajudou muito. Um 9 no turn abriu algumas portas, quando Demidov acertou a trinca, mas Keston encontrou uma improvável queda para o flush. O river: 6. Keston saiu em 7° lugar, com £135.750.

Os russos estavam destruindo a mesa, jogando agressivamente e pegando ótimas mãos nas horas mais importantes. O experiente Scott Fischman foi o próximo a sentir sua fúria, saindo em 6° lugar com £171.950. Demidov deu raise para 39.000 antes do flop e encontrou dois callers, Fischman e Alekhin. O flop foi A-J-10; Demidov deu check, Fischman aumentou a aposta para 45.000 e Alekhin voltou re-raise para 135.000. Demidov saiu do caminho mas Fischman voltou all-in apenas para bater contra um nuts: o K-Q de Alekhin flopou uma seqüência alta. O A-Q de Fischman era um bom jogo, mas o turn de 4 e river também 4 apenas selaram seu fim.

Com cinco jogadores restantes, e ambos Negreanu e Bengt Sonnert correndo com uma quantidade pequena de fichas, era uma questão de tempo até que houvesse a próxima colisão. Infelizmente para o favorito dos fãs, foi Negreanu o próximo a sucumbir a Alekhin. O canadense já havia dado vários raises sem que ninguém pagasse, e quando Alekhin o forçou a dar all-in para o small blind, Negreanu deve ter achado que seu A-9 estava em ótima forma para enfrentar o russo. Mas Alekhin, como na maioria das vezes hoje, tinha cartas para apoiar sua agressividade e virou J-J. O bordo não teve nenhum ás e Negreanu saiu da mesa sob aplausos para descontar seu cheque de £217.200.

Foi Alekhin que despachou Sonnert logo em seguida. Em um all-in preflop, o russo novamente dominou a mesa: A-8 contra o A-5 de Sonnert. Um flop de K-10-8 praticamente acabou com tudo, mas o turn de 3 significava que já não havia chances para o sueco. Ele saiu em 4ª posição, levando £271.500.

Sobraram três no pote: o profissional do Full Tilt John Juanda encurralado por Demidov e Alekhin. Demidov colocou K-10 contra A-J de Juanda, e um 10 no flop deixou o russo à frente. Foi tudo em vão, no entanto, pois o americano teve sua vingança logo em seguida. Juanda deu raise para 105.000, Demidov pagou. O flop foi de 8-5-4; Juanda deu check, o russo aumentou para 170.000. O turn de J fez Juanda dar check novamente, dessa vez Demidov aumentou para 450.000 e Juanda voltou com all-in. O river não deu em nada, e o par de ases de Juanda tirou Demidov e seu Q-10 da disputa, em terceiro lugar, levando £344.850.

Alekhin e Juanda jogaram o heads-up por oito horas, e por 241 mãos não houve um vencedor. Alekhin estava à frente, tendo aproximadamente 6:1 fichas em cima de Juanda, quando um double-up do americano dizimou o stack de Alekhin. Juanda deu raise para 165.000 no button e Alekhin pagou. O flop saiu K-Q-7 e o russo voltou a aposta para 325.000. Juanda não pensou duas vezes antes de dar all-in. Após algum tempo, Alekhin pagou com 3-4, queda para flush. Juanda estava à frente, mas em perigo, com K-6. O turn de 4 foi seguro, e o river de 9 concedeu a Juanda a iniciativa no torneio.

Parecia ser apenas formalidade continuar depois disso, Alekhin com apenas 600.000, mas depois do heroísmo das últimas horas, ninguém tinha mais certeza. Algumas mãos depois, o inevitável all-in chegou. Alekhin colocou todo seu stack em um A-9, e Juanda decidiu tentar e finalizar ali mesmo com K-6. O flop acabou com o jogo; 6-6-2. Finalmente, um 6 no river fez de John Juanda o campeão do Main Event da WSOPE, que representa seu quarto bracelete na Série Mundial.

Parabéns, JOHN JUANDA, vencedor do 2º Main Event da World Series Of Poker Europe!



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123