Depois de apenas sete horas de jogo, a mesa final do evento Pot-limit Omaha £5.000 viu seu vencedor. Mas primeiro, oito aspirantes tiveram que sair do caminho. Tomi Nyback foi o primeiro a ser eliminado, levando £22.688 da suculenta premiação de £825.000. Depois de um sobe-e-desce no torneio, Jason Mercier finalmente saiu na oitava colocação, com £26.812.
Theo Jorgensen e seu enorme stack intimidaram os adversários durante a mesa final. Sua primeira vítima foi Chris Ferguson, depois que ele empurrou all-in no flop e foi pago por Jorgensen. Theo estava por cima ao flopar uma trinca de seis, mas Ferguson ainda era uma ameaça com um nut flush draw e um straight draw. O turn praticamente definiu as coisas, dando a Jorgensen uma quadra desnecessária, e o river não ajudou, então o torneio de Ferguson chegou ao fim pelas mãos do grande dinamarquês, rendendo a “Jesus” a quantia de £33.000.
David Penly foi o próximo a cair, em sexto lugar (£41.250); o fim de Max Pescatori veio logo em seguida, na quinta colocação (£51.562); e Erik Friberg terminou em quarto, levando £66.000.
Estava dado o início à corrida entre Sorel Mizzi, Eric Dalby e Theo Jorgensen, e a linha de chegada era o prêmio de £218.626 e um bracelete da World Series of Poker.
Um nut straight de Jorgensen levou o pote e eliminou Dalby do torneio em terceiro lugar. Ele levou £84.562 por seus esforços.
Depois de algumas idas e vindas entre o dinamarquês e o canadense, tudo chegou ao fim, e foi top set versus flush draw.
Com isso, o evento chegou ao fim, e o campeão, Theo Jorgensen, foi “coroado” com seu bracelete WSOPE. Ele leva para casa a quantia de £218.626 por ter superado 164 adversários.
Continue acessando CardPlayerBrasil.com para mais novidades do World Series of Poker Europe.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!