A WSOP anunciou nesta sexta-feira que, para participar dos torneios da temporada, os jogadores devem estar totalmente vacinados contra Covid-19.
A medida se aplica a todos os envolvidos na WSOP, incluindo imprensa, espectadores e funcionários. Para serem considerados totalmente vacinados, os participantes devem ter recebido a dose final da vacina 14 dias antes da sua chegada ao cassino Rio, sendo que a comprovação vai ser necessária para a participação em qualquer evento de bracelete, torneio paralelo, satélite ou cash game.
“Esta não é uma decisão que tomamos de forma leviana – não há qualquer interesse além de proteger a integridade do jogador e as operações de um evento único com transmissão para a televisão”, disse Ty Stewart, Diretor Executivo da WSOP. “A natureza do poker é estar próximo de seus oponentes por longo período de tempo. Queremos que os jogadores fiquem entusiasmados com o seu retorno à WSOP, oferecendo o maior nível de proteção e limitando as complicações durante a edição deste ano.”
De acordo com o comunicado de imprensa da WSOP, todos os participantes também vão precisar usar máscaras, afirmando que a medida está "de acordo com as diretrizes atuais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e mandatos estaduais".
O governador de Nevada, Steve Sisolak, no entanto, anunciou recentemente que em grandes eventos onde a vacinação é obrigatória, as máscaras podem não ser mais necessárias. Outros eventos locais que implementaram um mandato de vacinação incluem os jogos na NFL dos Raiders, no estádio Allegiant, bem como o próximo festival de música “Life Is Beautiful”, realizado no centro da cidade, e o Electric Daisy Carnival (EDC), no Las Vegas Motor Speedway.
A WSOP deste ano tem um cronograma com 88 eventos de bracelete entre os dias 30 de setembro e 23 de novembro.