A World Series of Poker de 2021 vai ser disputada sem a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com uma publicação no Twitter da organização, uma vez que todos os jogadores, membros da imprensa e espectadores vão ter que mostrar o comprovante de vacinação contra Covid-19, a decisão está em acordo com a Diretiva Emergencial 050 do estado de Nevada, onde fica Las Vegas.
No final de agosto, a WSOP anunciou o novo regulamento para 2021, e, dentro do mundo do poker as reações foram diversas, em relação aos protocolos de segurança quanto à Covid-19, com o rumor de que a obrigatoriedade do uso de máscaras seria um sinal de que os dealers e o membros da organização não estariam obrigados a comprovar a vacinação, acusação que não foi desmentida diretamente pela empresa, que chegou a declarar que “encoraja os membros da sua equipe a se vacinarem contra COVID-19” e que a empresa “tem o compromisso de facilitar e tornar acessível a vacinação de todos os membros da equipe”.
Após a nova decisão, o sentimento na comunidade do poker é de ceticismo quanto à vacinação dos funcionários envolvidos no evento.
A WSOP 2021 começa a ser disputada no último dia do mês. Até 23 de novembro, ao todo, 88 braceletes de ouro vão estar ser colocados em disputa. Confira o cronograma completo AQUI.