Os eventos com rebuy da World Series of Poker podem estar indo embora.
O Diretor de Comunicações da WSOP, Seth Palanksy, confirmou que os organizadores da World Series estão considerando a possibilidade de retirar os rebuys dos eventos de 2009 devido às reclamações feitas por jogadores.
"Há um movimento para não haver rebuys em qualquer evento," diz Palansky. "A preocupação é constante de que um profissional pode simplesmente "comprar" um bracelete com um rebuy."
Os profissionais estão divididos quanto ao assunto da retirada dos rebuys. Daniel Negreanu, por exemplo, é a favor. "Sou 100% contra torneios com rebuy na WSOP," diz ele. "Os rebuys são bons para outros campeonatos, mas não pelos que valem um bracelete."
Layne Flack, que ganhou o evento de pot-limit Omaha de $1.500 com rebuys esse ano, não gosta da idéia. "Isso é besteira. Não é como se não houvesse jogo. O field é enorme."
Michael "The Grinder" Mizrachi acha um pouco injusto para os jogadores com menos dinheiro, mas brinca que vai poupar muito por causa disso.
A World Series of Poker viu várias mudanças notáveis nos últimos anos. Esse ano, a comunidade do poker foi abalada quando o Harrah"s anunciou que demoraria quatro meses para que a mesa final do Main Event acontecesse. Em 2007, a WSOP começou em Londres, com três eventos valendo braceletes. Em 2006, um evento H.O.R.S.E. de $50.000 foi introduzido, e permanece até hoje.
Palansky disse que os organizadores do torneio também estão considerando implementar novos eventos em 2009.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!