Apaixonados pelo poker em todo o país estão participando das seletivas para o Big Player Brazil. Na quarta edição do campeonato disputado nos feltros da Liga Brasil 388, no PPPoker, Williams Bezerra se tornou o primeiro nordestino a ganhar a sua vaga para o inédito reality show.
Williams é de Arcoverde, em Pernambuco, cidade que fica a mais de 250 km da capital Recife. Em bate-papo com a Card Player Brasil, ele contou que começou a jogar nos sites que não tinham dinheiro real.
“Meu primeiro contato com o poker ocorreu em 2011, quando comecei a jogar com dinheiro fictício. Em poucos dias depois já estava jogando com dinheiro real, e dificilmente ganhava (risos)”.
As seguidas derrotas não fizeram Williams desistir, muito pelo contrário. O pernambucano foi em busca de mais informações e com o tempo já se dedicava ao jogo de forma integral.
“Comecei a me aprofundar e buscar mais informações e conhecimentos cada dia mais e mais. Então percebi que havia várias pessoas que viviam do poker. No final do ano de 2013 fiz um curso online, e na temporada seguinte comecei a ter melhores resultados. Decidi que era isso que eu queria pra mim, escolhi que faria o poker entrar de vez em minha vida”.
No Big Player Brazil, Williams vai encontrar a mesma forma de disputa do classificatório, em que apenas o campeão é premiado. Segundo o profissional, sua experiência vai falar mais alto.
“Estou bem tranquilo, já jogo poker profissionalmente há uns seis anos, então é fazer o que sempre faço, estudo, foco e dedicação. Não tem muito segredo”.
Em toda a competição, Williams e seus concorrentes vão ter o apoio de outros profissionais, os “mestres”. Cabe ao público a escolha desses participantes, e para Williams, o nome ideal é o de Madson “Urea” Moura, o último campeão do BSOP Millions.
A briga pelo prêmio de R$ 1 milhão do Big Player Brazil acontece no final de agosto. Em toda a duração do programa, jogadores, mestres, musas e dealers vão ficar em uma pousada no litoral de Alagoas com todas as despesas pagas.